Sabia que os cães e gatos pretos são os menos adotados em todo o mundo?

Tendo o Dia Mundial do Animal como ponto de partida, a MAPFRE lança a campanha “Azar é Não Ter Seguro” que irá promover a adoção de animais pretos na União Zoófila e conta ainda com descontos especiais até 30 de novembro.

Vários estudos revelam que na hora de escolher o animal doméstico, os cães e gatos pretos são os menos adotados em todo o mundo. Se os gatos, por um lado, são vistos como um animal que invoca o azar com uma carga dramática ligada a superstições, por outro lado, os cães pretos de maior porte estão associados à depressão e tristeza. Pouco abona a favor destes patudos que acabam por ficar mais tempo nos abrigos que qualquer outro animal de qualquer outra cor.

Mas o azar não escolhe cores, e a MAPFRE quer acabar com a superstição. Para assinalar o Dia Mundial do Animal (4 de outubro), a seguradora quis dar visibilidade a este tema lançando a sua nova campanha para canais digitais sob o mote “Azar? Azar É Não Ter Seguro” unindo-se à União Zoófila (UZ) e oferecendo um ano de Seguro MAPFRE a todos os animais pretos adotados até 30 de novembro.

No filme, Balzac, Girassol, Cara Linda, Gilberto, O’Malley, Caci, Sunday ou Minestrone, todos eles cães e gatos pretos que esperam a sua vez de serem adotados na União Zoófila, passeiam por um cenário e interagem com elementos ligados ao azar como um saleiro, um chapéu de chuva aberto ou um escadote que, afinal de contas, são apenas objetos.

Com a campanha, a MAPFRE chama a atenção para a problemática da baixa taxa de adoção de animais pretos e alerta sobre a importância de os donos investirem num seguro animal, que ajuda a garantir a saúde e seguranças dos animais em, estas sim, situações de azar, e ainda reduz as despesas quotidianas dos donos.

Por cada cão ou gato preto que for adotado na União Zoófila, a seguradora oferece um ano de seguro de responsabilidade civil e saúde animal. A campanha, que arrancou a 4 de outubro e se estende até 30 de novembro, também irá oferecer a todos os que já têm um animal em casa, 20% de desconto na compra de um novo seguro animal.

De olhar pachorrento ou com personalidade expedita, todos os animais presentes na campanha estão disponíveis para adoção na União Zoófila, que tem atualmente no seu abrigo mais de 600 animais, onde cerca de 130 são cães e gatos pretos à espera de uma vida melhor.

“Esta não é só mais uma campanha. Desta vez, quisemos marcar pela diferença de alguma maneira e tentar ajudar, efetivamente, animais que precisam de uma casa e de alguém que os acolha, daí termos juntado forças com a União Zoófila. Queremos alertar para a importância de os donos protegerem os seus animais de estimação com o nosso seguro de responsabilidade civil e saúde animal, ao mesmo tempo que promovemos e incentivamos a adoção naquela que é uma das associações portuguesas que mais faz por animais desprotegidos e abandonados”, explica João Gama, Diretor de Marketing e Clientes da MAPFRE.

“A cor preta carrega uma série de mitos e conotações. Nos animais a conotação direciona-se para a superstição, o azar, a tristeza, quando a cor é meramente acessória. Os seres vivos devem sê-lo sempre pela sua essência. Congratulamo-nos por uma empresa da dimensão da MAPFRE ter olhado para estes animais, tantas vezes esquecidos, e ter decidido premiar os adotantes que também olhem para eles e lhes proporcionem a casa que tanto merecem”, refere Margarida Saldanha, uma das responsáveis das Adoções na União Zoófila.

Além das adoções dos animais, é possível ajudar a União Zoófila, que faz todo o trabalho de acolhimento, tratamento e proteção dos animais abandonados, através de doações feitas no seu site, por transferência bancária ou MBWay.

Ler Mais