Saiba como regularizar pagamentos de portagens sem sair de casa

Com o objetivo de tornar mais simples e rápido o processo de pagamento de portagens que não foi efetuado durante a passagem nas mesmas, a Via Verde tem disponível, para consulta e utilização, o Portal de Pagamento de Portagens que permite regularizar a situação sem sair de casa.

O Portal é constituído por duas áreas distintas: uma pública, que permite consulta imediata apenas com a matrícula da viatura e alguns dados da viagem e do condutor, e uma privada, que requer a criação de conta no site, para condutores que já receberam um aviso de falta de pagamento.

Ambos os processos são intuitivos, rápidos na resolução, e abrangem todas as autoestradas do país.

O Portal permite a regularização de vários processos, através do pagamento por multibanco ou por cartão de crédito, de forma cómoda e segura.

As situações mais comuns são as seguintes:

  • Passei na Via Verde sem identificador (dispositivo eletrónico);
  • Passei numa Portagem Eletrónica – Pórticos/EX-SCUT sem identificador (dispositivo eletrónico);
  • Recebi um aviso para pagar passagens em Portagens;
  • Recebi uma carta da Autoridade Tributária por falta de pagamento de Portagens;
  • Tenho uma Fatura de Portagem porque não paguei no momento;
  • Utilizei a Assistência Rodoviária e tenho uma fatura por pagar.

Criado em 2015, o Portal foi pensado, não apenas para os condutores nacionais, mas também para os condutores que visitam o nosso país e que não são aderentes da Via Verde.

Para isso, o site está disponível em diferentes idiomas, tais como espanhol, inglês e francês, com todas as informações e passos necessários à regularização de processos.

Para evitar situações como as acima descritas, a Via Verde tem disponíveis no site várias modalidades de adesão, adequadas a utilizadores frequentes ou apenas ocasionais.

 

 

 

(artigo originalmente publicado no site Automonitor)

 

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