São mestres em atrair o azar. Nunca (mas nunca mesmo) tenha estas plantas dentro de casa

De acordo com os princípios e ensinamentos do Feng Shui, certas plantas não devem entrar nas nossas casas.

A primeira delas parece bastante amiga, mas não é. Falamos dos catos. De acordo com os especialistas, esta planta espinhosa não é a mais adequada para atrair sorte e abundância. Pelo contrário. De acordo com o Feng Shui, os espinhos armazenam energias más: raiva, stress e ansiedade. Se a planta é instalado na sala de estar, pode facilmente causar problemas em casa, criar tensão e discórdia entre os membros da família. De acordo com algumas crenças, o cato também traz má sorte e pobreza. Instale-o no terraço ou no jardim, para trazer poderes benéficos ao proteger a casa das energias negativas.

Planta tropical asiática, também conhecida como “Flor da Solidão” ou “Hera do Diabo”, Scindapsus é uma videira perene despretensiosa e fácil de cuidar. Muito apreciada pelos floricultores, é conhecida como Epipremnum. Traz frescor e brilho ao ambiente. No entanto, de acordo com certas crenças, ela é carinhosa para com o sexo masculino que tenderá a manter afastado.

A calça de Mehendi é conhecida pelo seu corante especial que permite a tatuagem temporária de henna. Algumas pessoas acreditam que atrai espíritos malignos. Não é boa ideia colocá-la no interior.

A chamada “Flor Vampiro” é uma planta poderosa cuja energia pode afetar todos os membros da casa. As opiniões divergem: alguns acreditam que esta planta medicinal é benevolente e cheia de energia positiva, enquanto outros têm um ponto de vista oposto. Não é recomendado colocar essas flores no quarto, caso contrário, de manhã, os proprietários não acordarão com o pé direito e poderão estar cansados ​​o dia todo.

Apesar de ser uma planta nobre e bonita, a sua presença tanto no interior da casa como no jardim pode trazer azar aos habitantes. A sua aparência atraente é enganosa. O filodendro cresce particularmente bem em espaços abertos e grandes salas, o que lhe confere um certo carisma. Mas é preciso ter cuidado com isso: atrai mais mal-entendidos e conflitos do que felicidade e serenidade.