São muitos os benefícios do pêssego para a saúde

Conheça-os aqui.

Um pêssego médio tem até 13,2% da vitamina C que precisamos diariamente. Este nutriente ajuda o corpo a curar feridas e mantém o sistema imunológico forte. Também ajuda a livrar-se dos “radicais livres” – substâncias químicas que têm sido associadas ao cancro porque podem danificar as células.

O antioxidante chamado betacaroteno dá aos pêssegos a cor laranja-dourada. Quando a comemos, o corpo transforma-a em vitamina A, que é fundamental para uma visão saudável. Também ajuda a manter outras partes do corpo, como o sistema imunológico.

Um pêssego médio pode fornecer de 6% a 9% da fibra que o corpo precisa diariamente. Alimento rico em fibras pode protegê-lo de problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas e cancro colorretal.

Com menos de 60 calorias, os pêssegos não têm gorduras saturadas, colesterol ou sódio. E mais de 85% de um pêssego é água. Além disso, como são ricos em fibras são mais saciantes.

Nozes e sementes são as fontes mais conhecidas de vitamina E , mas os pêssegos também. Este antioxidante é importante para as células do corpo. Também mantêm  o sistema imunológico saudável e ajudam a ampliar os vasos sanguíneos para impedir que o sangue coagule no seu interior.

O potássio pode ajudar a equilibrar os efeitos de uma dieta rica em sal. Também pode diminuir a pressão arterial, juntamente com a possibilidade de pedras nos rins e perda óssea.

Se tiver problemas de estômago, um lanche de pêssegos enlatados pode ser uma boa ideia. Eles têm uma textura macia, são mais baixos em fibras do que frutas frescas e são fáceis de digerir.

Por mais doces que sejam, os pêssegos podem ajudar a manter os dentes saudáveis ​​porque contêm flúor.

Quanto mais doce o cheiro, mais maduro o pêssego. Estão prontos para comer quando cedem à pressão suave do dedo. Pêssegos duros podem ficar no balcão durante alguns dias para amadurecer, mas quando estiverem prontos, coloque-os no frigorifico. Deixá-los de fora quando estiverem maduros diminuirá a vitamina C.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...