Sente a pele muito seca? Descubra se tem um destes 6 hábitos e evite-os

Muitas vezes  apele continua seca apesar de se aplicar cremes e loções hidratantes. Descubra por que é que isso acontece.

De facto, a pele pode continuar seca e com comichão se tiver um destes seis hábitos:

Tomar banhos muito demorados

Tomar um banho quente e demorado pode ser uma ótima maneira de relaxar ao fim do dia, mas esse hábito pode stressar a pele. A água quente remove a oleosidade e a humidade da pele, necessária para deixá-la com vida e, quanto maior o tempo do banho, mais a pele ficará seca. Por isso, a recomendação é tomar banhos mornos e curtos com sabonetes mais suaves que não danificam a barreira protetora da pele.

Não aplicar o creme hidratante na hora certa

Usar um hidratante nos momentos certos pode ajudar a reter todos os seus benefícios. Em vez de secar o rosto e só depois aplicar o creme, faça isso com a pele ainda húmida. Isso ajudará a manter a humidade e a hidratar a pele muito mais do que se aplicasse o produto na pele completamente seca. Na verdade, as coreanas, conhecidas pela pele de porcelana impecável, aplicam o hidratante apenas três segundos depois de lavar o rosto.

Dormir sem meias

Usar meias pode ajudá-lo a dormir melhor, evitar ondas de calor e evitar os irritantes calcanhares rachados. Aplicar um creme e em seguida colocar meias podem reduzir as hipóteses de acordar com a pele dos calcanhares ressequida.

Esfregar o rosto com toalhas

Esfregar a pele com uma toalha de algodão áspero pode secar e irritar a pele sensível, fazendo-a ficar avermelhada e com comichão. Para evitar este problema, deixe a pele secar livremente.

Comer ovos com muita frequência

Embora os ovos sejam uma enorme fonte de proteína, este alimento pode causar pele seca, se ingerido em excesso. Os ovos são ricos em vitamina A e o excesso desse nutriente pode afetar negativamente a pele. Coma no máximo três ovos por dia.

Usa o hidratante errado

Se a pele for oleosa, um hidratante à base de água será o mais adequado, já a pele sensível beneficiará de cremes com ingredientes calmantes. Usar um produto adequado para o seu tipo cutâneo pode ajudar a evitar que a água da pele evapore muito rapidamente, além de mantê-la hidratada por mais tempo.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...