Será que a acupuntura dói? Encontre aqui a resposta a esta e a outras dúvidas sobre esta técnica

Conheça tudo e perca os seus receios.

Oriunda da China, a acupuntura nasceu há mais de 5 mil anos. No início da década de 50 do séculos passado a acupuntura começou a ser aplicada para uso geral, quando os médicos cirurgiões constataram que o método provocava efeito analgésico, tanto em procedimentos cirúrgicos como no pós cirúrgico.

Hoje a técnica é já conhecida e aplicada um pouco por todo mundo, Portugal incluído. Para que possa ficar a conhecer melhor a acupuntura esclareça aqui algumas dúvidas.

Acupuntura não dói
Há que pense que a acupuntura é dolorosa, afinal o tratamento usa agulhas que são colocadas no corpo. Mas, a agulha tem um diâmetro muito pequeno, chegando a ser 10 vezes mais fina do que as agulhas usadas para injeção.

Os especialistas que as aplicam são treinados para inserir a agulha na pele de forma indolor. Os pacientes descrevem apenas um ligeiro desconforto, comparado a um pequeno choque elétrico.

Existem mais de 300 pontos de acupuntura no corpo
Os pontos da acupuntura são os locais na pele onde são aplicadas as agulhas e situam-se nas proximidades de ramos nervosos, ou seja, nas articulações e nos ramos das costas e dos quatro membros. Cada ponto está associado a uma função corporal e pode afetar tanto o bem-estar físico como o emocional.

A acupuntura é individualizada
O tratamento com a acupuntura é totalmente individual. Cada especialista, depois de avaliar os pacientes, trata-os de uma forma especifica.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...