Sony anuncia nova gama Mobile ES para os sistemas de áudio dos veículos

Os utilizadores poderão ouvir as suas músicas favoritas, melhorar o seu estado de espírito e transformar o ambiente no interior do veículo.

A Sony apresentou hoje a gama de colunas e subwoofers para automóvel Mobile ES, incluindo os modelos XS-162ES, XS-160ES, XS-690ES, XS-680ES e XS-W104ES.

A nova gama Mobile ES inclui as colunas componentes XS-162ES de 2 vias de 16 cm, as colunas coaxiais XS-160ES de 2 vias de 16 cm, as colunas coaxiais XS-690ES de 2 vias de 16×24 cm, as colunas coaxiais XS-680ES de 2 vias de 16×20 cm e o subwoofer XS-W104ES de 25 cm.

Woofer MRC de matriz única com fibras de aramida: A fibra celular reforçada a mica (MRC) é o material do diafragma da coluna original da Sony, concebido para oferecer uma elevada rigidez e uma boa perda interna (baixa distorção de ressonância), com um design leve. Este composto de terceira geração foi também otimizado com melhorias nas unidades mecânicas para oferecer uma resposta de frequência ainda mais ampla e características de som mais suaves e naturais. A integração de MRC numa matriz única com fibras de aramida suprime a ressonância do diafragma e minimiza a distorção, não só nos sons graves, mas também nos sons a frequências médias e altas. Tal resulta num som potente a todas as frequências e excecionalmente nítido, mesmo a um volume elevado.

Separated Notch Edge Surround: O woofer surround incorpora outra tecnologia proprietária da Sony e inclui entalhes curvos distintos que melhoram a simetria de amplitude vertical para uma redução drástica da distorção e uma nitidez melhorada.

Tweeter de cúpula suave: Compatível com áudio de alta resolução, o diafragma do tweeter de cúpula suave encontra-se integrado diretamente na bobina de voz e foi concebido para cobrir música num espectro ultra elevado, com uma gama de frequências de até 40kHz.

Estrutura de cinco feixes e difusor de ar dinâmico: O design da estrutura de cinco feixes dispersa a ressonância ao passo que o difusor de ar dinâmico integrado garante uma circulação de ar eficiente para uma deslocação cónica suave e arrefecimento da bobina de voz.

Estrutura tipo “aranha” de altura progressiva: A estrutura tipo “aranha” de altura progressiva otimizada acusticamente permite uma utilização de energia e circulação de ar superiores, com um perfil concebido para um amortecimento mais rápido e preciso do cone da coluna.

Tomada de fase (apenas XS-162ES): A tomada de fase de amortecimento da ressonância no woofer XS-162ES ajuda a criar a resposta de frequência ideal até ao ponto de cruzamento com os respetivos tweeters. A bobina de alumínio rígida e o difusor de ar dinâmico suportam, ainda mais, a ampla resposta de frequência da coluna, para oferecer sons graves controlados e dinâmicos.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...