Spotify lança playlists para acalmar animais sozinhos em casa

Serviço de streaming sueco com novas funcionalidades… para animais de estimação!

É a mais recente novidade do serviço de streaming de música Spotify que pretende aliviar a consciência de todos os donos de animais de estimação que ficam sozinhos em casa. De acordo com a plataforma sueca, com 113 milhões de subscritores, um algoritmo específico cria uma série de playlists de música para os animais. A esta funcionalidade, junta-se também um novo podcast, especialmente produzido para acalmar os animais sozinhos no lar.

As playlists criadas são baseadas nas preferências musicais do dono do animal (e subscritor Spotify) enquanto o “My Dog’s Favourite Podcast” é um programa desenvolvido por especialistas em animais que “ajuda a aliviar o stress”, avança o Spotify, e que conta com as vozes dos actores Ralph Ineson e Jessica Raine.

Alex Benjamin, psicólogo de animais da Universidade de York, Reino Unido, e um dos especialistas que desenvolveu o podcast, explica que estas opções podem ajudar a acalmar os animais ao dissimularem os “sons perturbadores do exterior como o trânsito e o bater das portas”.

Por sua vez, uma das maiores instituições britânicas de protecção animal, a Royal Society for the Prevention of Cruelty To Animals, já veio apoiar a iniciativa, mas salientou que “nada consegue substituir a presença do dono”.

Navegue até https://pets.byspotify.com/us/ para criar a playlist do seu animal de estimação.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...