Sugestões para viajantes acima dos 50 na Semana da Páscoa

O que têm em comum Laos, México e Argentina? Pode ser um dos seus próximos destinos.

Para quem gosta de viajar, de viver o ambiente desse lugar e descobrir a sua história e cultura, em seguida são apresentadas seis sugestões que lhe podem agradar experimentar. Um desses pontos turísticos fica dentro de portas, devido à nossa abundância em lugares interessantes e cheios de histórias.

Estas sugestões Forever Young dão maior destaque ao conforto, a um clima ameno, com boa comida, infraestruturas decentes e uma variedade de atividades relaxantes.

Grécia – Atenas

Sugestões para viajantes acima dos 50 na Semana da Páscoa
Praça Monastiraki, Atenas

A história da Grécia, o berço da civilização ocidental e da democracia, remonta a milhares de anos e é melhor descoberto através dos sítios arqueológicos e museus espalhados pelo país. O clima é quente e ensolarado de abril a outubro, o que permite aproveitar as praias das dezenas de ilhas. Creta é a mais conhecida para caminhadas e ver as flores da primavera.

Apesar da atração das ilhas, a capital grega também merece a sua atenção. Mais do que pela sua história e contribuição das suas gentes para o desenvolvimento da humanidade, pela sua comida saudável e deliciosa, residentes amigáveis.

Portugal – Óbidos

Sugestões para viajantes acima dos 50 na Semana da Páscoa
Óbidos

Se prefere ficar por cá e aproveitar o muito que o nosso País tem para oferecer, a vila de Óbidos, no distrito de Leiria, é um ponto de interesse que foge aos grandes polos turísticos.

Este é um exemplo de como em Portugal há muito mais além de Lisboa e Porto. Uma viagem intramuros é uma boa sugestão para ficarmos mais familiarizados com o nosso País. Cidades, vilas e aldeias, com castelos e catedrais, dos quase 1.800 quilómetros de costa ao interior, temos muito para conhecer do património nacional.

Já que prefere ficar por cá, comece pelo pitoresco vale do Douro, famoso pelos seus vinhos, e assista a um espetáculo de fado à Capella em Coimbra, antes de chegar a Óbidos.

Ai, de 25 de abril a 5 de maio deste ano, tem lugar o afamado Festival Internacional de Chocolate.

Argentina

Sugestões para viajantes acima dos 50 na Semana da Páscoa
Salinas Grandes, província de Jujuy

Na Argentina pode caminhar por lagos e montanhas, andar de barco até ver pinguins, provar vinhos e admirar algumas das maiores cascatas do mundo. Para não falar dos museus e igrejas que pode visitar. Se é fascinado pelo tango, conheça a capital Buenos Aires.

Se preferir conhecer vários pontos do país, de forma a evitar voos caros, pode optar por autocarros noturnos, que sejam acessíveis, seguros e confortáveis. Pode também escolher uma região como a Patagónia, o Lake District ou as Cataratas do Iguaçu que têm paisagens muito bonitas. Lembre-se que o verão neste país da América do Sul é de dezembro a março.

México – Costa do Pacífico

Sugestões para viajantes acima dos 50 na Semana da Páscoa
Oaxaca, México

Se estiver sozinho, vá para a Costa do Pacífico do México e para as cidades coloniais das terras altas, Esses lugares oferecem maior autenticidade do que a costa caribenha, mais habituada a receber e atender turistas. A capital – Cidade do México – também se está a reinventar cultural e gastronomicamente. Devido à sua altitude, a cidade tende a ser fresca e agradável para passear.

O México é muito acessível e o lar de vários grupos indígenas com os seus próprios alimentos, artesanato, costumes e sítios arqueológicos (asteca, maia e muito mais).

Laos – Luang Prabang

Sugestões para viajantes acima dos 50 na Semana da Páscoa
Luang Prabang

Para evitar os muitos turistas do sudeste asiático visite o subestimado Laos, que tem um povo reservado e uns templos budistas ornamentados a lembrar a Tailândia, mas sem as multidões.

No norte de Laos encontra a cidade pacífica de Luang Prabang, especialmente relaxante. Pode fazer uma viagem de barco no Mekong, visitar pequenas aldeias mais distantes ou fazer uma simples caminhada. Neste pequeno país do sudeste asiático, o clima é mais confortável.

Laos oferece uma cozinha distinta, com particular atenção para o orlam (uma sopa espessa com carne de búfalo) ou espetos de frango envoltos em capim-limão. Por pouco pode experimentar os mercados de rua.

Japão – Quioto

Sugestões para viajantes acima dos 50 na Semana da Páscoa
Quioto

A maioria dos hotéis cobra por pessoa, não por quarto, o que significa que não é penalizado por viajar sozinho. A famosa educação nipónica e a sua comida fazem deste destino um local a experimentar. Tóquio e Quioto são as duas cidades que não pode perder.

Neste país o respeito pelos idosos é um princípio da cultura, até porque o Japão é o país com a população mais velha do mundo. Se lhe faltarem razões para conhecer o Japão, vale a pena visitar porque nos vamos sentir mais jovens.

Se está convencido a aproveitar esta semana para fazer uma viagem, então confira estes e outros destinos de viagem na revista Viagens e Resorts e viaja.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...