Tem alguns destes objectos na sua arrecadação? Podem valer mais dinheiro do que imagina

Nada melhor do que transformar velharias em dinheiro real.

Hoje em dia parece que todos falam sobre minimalismo e sobre os benefícios de aprender a saber viver com menos. A verdade é que todos temos nas nossas casas muitos objetos que já não utilizamos e que acabamos por acumular inconscientemente nas nossas prateleiras, armários e arrecadações.

Se quiser desfazer-se finalmente de muitas destas coisas saiba que ao invés de simplesmente deitar os artigos para o lixo, deve primeiro perceber se estes têm ainda algum valor. O mais provável é que tenha em sua casa algumas peças valiosas que podem gerar um retorno extremamente interessante. Isto se as vender ao comprador certo, é claro. Felizmente hoje me dia plataformas como o OLX ou o eBay vieram auxiliar todo este processo de compra e venda de bens usados.

Muitas vezes é igualmente importante consultar um avaliador especialista que lhe consiga ajudar a identificar o valor exato de um determinado artigo. Por isso já sabe, caso tenha em casa alguns destes objetos é melhor pensar duas vezes antes de se desfazer deles.

 

  1. Brinquedos antigos

Alguns brinquedos podem valer bastante dinheiro, sobretudo se a peça continuar na sua caixa original. Em particular tudo o que esteja relacionado com a Star Wars e seja original da década de 80 pode chegar aos milhares de euros. Polly Pockets e comboios são alguns outros exemplos de produtos a que deverá dar uma especial atenção

 

  1. Mobília Vintage dos anos 50

Algumas destas peças, especialmente as que são assinadas por reconhecidos designers como Eames, Noguchi, Jacobsen podem ser extremamente valiosas. Algumas peças, simplesmente por serem raras e difíceis de encontrar, podem render milhares de euros.

 

  1. Relógios

Tem algum velho Rolex, Patek Philippe ou Omega? Então prepare-se para fazer dinheiro pois nos últimos anos estes artigos têm valorizado tremendamente. No que diz respeito aos Rolex, os modelos das décadas de 70 e 80 são particularmente valiosos.

 

  1. Moedas e notas

Para este tipo de artigos é especialmente importante que deixe um profissional qualificado avaliar o seu valor. Algumas moedas antigas podem valer milhares de euros e outras nem por isso. Tudo tem que ver com a sua história e raridade.

 

  1. Gira-discos e vinis

Nos últimos anos o mercado dos vinis renasceu. Dado o recente interesse por parte do público, hoje em dia até uma aparelhagem antiga comum pode render um bom dinheiro.

 

  1. Artefatos militares

Existe um mercado saudável de venda de artigos referente às diversas guerras e conflitos que ocorreram ao longo da História. Medalhas, facas, pistolas, fotografias e outros artigos podem render centenas de euros. Aqui a história de cada artigo e o nome do seu original dono podem fazer toda a diferença no seu valor final para um colecionador.

 

Ler Mais