Toda a verdade sobre… o sal do Mar Morto. Conheça os seus benefícios e propriedades únicas

Apreciado desde o tempo da Grécia Antiga, muitos são os que elogiam as qualidades dos minerais para o tratamento da pele.

O Mar Morto é um dos depósitos naturais de água mais salgada. Apesar de ser conhecido pela quase inexistência de qualquer tipo de seres vivos nas suas águas – devido à alta concentração de sal – este mar sempre foi muito popular para tratar certos problemas de saúde.

Ao longo da História muitos foram as pessoas que se deslocavam até esta região no Médio Oriente com o intuito de hidratar e acalmar a pele, tratando o eczema e a psoríase de uma forma mais natural, aproveitando as águas deste lago. Não é assim de estranhar que muitos continuem a usar o sal depositado no mar morto, elogiando as suas qualidades terapêuticas.

[Leia também: 5 tipos de máscaras faciais orgânicas que pode (e deve) fazer em casa]

O que torna o Sal do Mar Morto especial?

Este tipo de sal contém um grande volume de ricos minerais, com o magnésio, o bromo, zinco, enxofre e sódio. Ao serem absorvidos pelo organismo, estes minerais contribuem para uma série de melhorias para a saúde e beleza das pessoas. Conheça aqui alguns dos principais benefícios.

Melhora a hidratação da pele

Pode parecer algo estranho. O sal não é propriamente uma coisa que associemos a uma maior hidratação, no entanto a verdade é que surpreendentemente este pode contribuir para tornar a sua pele mais suave.

O Sal do Mar Morto é rico em Magnésio. Este mineral ajuda a acentuar o processo de hidratação da pele ao fortalecer a barreira cutânea, que por sua vez irá impedir a perda de água.

Excelente exfoliante

A textura ligeiramente abrasiva deste sal torna-se excelente para o seu uso enquanto exfoliador da pele. Ao contrário de outros tipos de produtos exfoliantes, o sal não irá deixar a sua pele com uma aparência tão sem brilho. Os minerais irão acelerar a renovação da pele e revelar uma nova e mais suave camada.

Combate doenças crónicas de pele

Ao longo dos anos muitas são as pessoas que revelam os benefícios deste sal para o tratamento de problemas com o eczema e a psoríase. Ajudando a reduzir os sintomas associado a uma maior comichão e secura.

Os especialistas revelam que é a ação de elementos como o zinco, o bromo e o magnésio que ajudam a reduzir a inflamação da pele e fortalecem a sua hidratação. Conseguindo igualmente afastar quaisquer micróbios alergénicos que possam causar reações negativas na pele.

Diminui a caspa

O sódio e o enxofre presentes no sal do Mar Morto podem ser importantes no combate à caspa. Este sal é capaz de remover as peles secas e escamar o couro cabeludo, promovendo uma melhor circulação sanguínea no escalpe.

Rejuvenesce a aparência

Se olha com frequência para o espelho e pensa que gostaria de conseguir voltar a parecer um pouco mais jovem, então saiba que este sal é conhecido por ser um importante aliado no antienvelhecimento.

Uma mais forte barreira cutânea, uma pele menos seca e mais hidratada contribui para suavizar e rejuvenescer o look do seu rosto. Um uso regular deste tipo de produto pode ajudar a prevenir e diminuir o impacto das rugas e manchas associadas ao envelhecimento.

Ajuda a tratar a celulite

Os minerais do Mar Morto têm ainda uma outra característica relevante, sobretudo para as mulheres. Esta sal contribui para a destoxificação interna e externa do seu corpo. Estes minerais são ainda capazes de melhorar a circulação sanguínea e otimizar o processo metabólico das células da pele. Assim, para além de rejuvenescer a sua aparência, este sal pode ainda ser capaz de minimizar o aparecimento indesejado da celulite em certas áreas do corpo.

 

[Leia também: A importância de uma dieta vegetariana para a boa forma física]

 

Ler Mais