Todos devemos consumi-lo, mas será que sabemos quais os alimentos mais ricos em potássio?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o consumo diário de potássio deve ser de, no mínimo, 4,7 gramas por adulto.

Abacate
Embora apresente alto valor calórico, o abacate é um alimento que também revela ns sua composição altos níveis de potássio, superando inclusive as quantidades da banana.

Abóbora
Bastante nutritivo, o legume ainda apresenta betacaroteno, fibras, ómega-3, vitaminas A, C, E e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro e fósforo.

Banana
A banana geralmente apresenta mais de 10% da quantidade diária do mineral recomendada para consumo. Ela ainda oferece antioxidantes, fibras, vitaminas C e do complexo B, e sais minerais, como cálcio, cobre, ferro, magnésio e manganês.

Batata
A batata também é outro alimento que conta com taxas de potássio superiores às da banana. Além disso, tem vitaminas C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro e fósforo.

Batata-doce
Importante fonte de potássio, a batata-doce é um alimento com grande valor nutritivo.

Beterraba
A beterraba é um alimento que oferece quantidades de potássio semelhantes às da banana. Apresenta outros nutrientes, como açúcares, betacaroteno, proteínas, vitaminas A, C e do complexo B, e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, manganês, sódio e zinco.

Frutas secas
As frutas secas, como o damasco, a tâmara e a uva passa, são outro grupo que estão nos alimentos ricos em potássio.

Iogurte
Bastante conhecido por ser uma opção saudável, o iogurte é uma das melhores fontes de potássio.

Leguminosas
As leguminosas fazem parte do grupo de alimentos ricos em potássio. Por isso, alguns dos ingredientes que devem estar no seu dia a dia são ervilhas, feijões, lentilhas etc.

Molho de tomate
O tomate por si só já é um alimento que apresenta grande quantidade de potássio. Porém, quando em molho caseiro com ingredientes naturais, por exemplo, pode ter seus níveis aumentados.

Oleaginosas
Amêndoas, avelãs, nozes… essas são algumas das oleaginosas que contêm boas taxas de potássio.

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...