Todos sabemos o que as algas, mas será que todos sabemos os seus benefícios para a pele?

As algas são organismos capazes de ocupar diferentes meios, sendo as mais comuns as marinhas.

Com diversos usos e aplicações, têm vindo a ser uma forte aposta na cosmética, refere o site naturalhairspa. Com propriedades antienvelhecimento, hidratantes e anti-inflamatórias, as algas marinhas são, na verdade, um ingrediente cada vez mais exigido na indústria da beleza.

As algas marinhas são um super ingrediente, comprovado cientificamente, para além de altamente sustentáveis. Com propriedades antioxidantes, proteicas e minerais, são vantajosas na hidratação, no antienvelhecimento, e mais um sem número de benefícios.

Vejamos:

  • Aliviam a pele de irritações, mantendo a integridade da barreira cutânea e evitando a perda de água;
  • Podem ajudar a manter a pele radiante e sem imperfeições, ao aclarar a pele e reduzir a hiperpigmentação;
  • Protegem a pele dos danos causados pelo sol;
  • Promovem a produção de colagénio, uma vez que são ricas em vitamina C;
  • Limpam profundamente a pele, graças às suas propriedades esfoliantes e desintoxicantes. Ajudam a remover as células mortas trabalhando para uma pele limpa, suave e saudável;
  • Permitem controlar a rosácea e inflamação da pele, pois são ricas em vitaminas do complexo B (entre muitos nutrientes naturais), que pode ajudar a reduzir a inflamação e vermelhidão associadas ao acne e rosácea.

Adicionalmente, e como ingrediente natural, fácil de colher e sustentável, as algas marinhas são benéficas não só para o consumidor, mas também para a indústria da beleza em geral.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...