Trânsito intestinal irregular? Estes são os alimentos a acrescentar à sua dieta (e que podem ajudar a resolver o problema)

Algumas destas escolhas alimentares fazem toda a diferença.

Dores de barriga, gases, inchaço abdominal. Todos nós já passámos por estes sintomas. Seja por que comemos algo estragado (que “não caiu bem”), seja por culpa de um vírus ou simplesmente devido a um maior período de ansiedade, a verdade é muitas vezes a nossa barriga não se encontra bem.

Nestas situações existem alguns alimentos que deve evitar, tais como os lacticínios, o glúten ou até alguns vegetais, como os brócolos. Ingerir este tipo de produtos irá apenas agravar os seus sintomas. Em alternativa existem felizmente um conjunto de alimentos que contém certas propriedades que facilitam e estimulam a atividade digestiva.

  1. Menta

Experimente beber um pouco de chá de menta para aliviar os gases e eventuais dores de barriga. Tenha atenção apenas ao facto de a menta poder gerar alguma azia. Se for particularmente sensível a este tipo de sintomas, então pode experimentar em alternativa um chá de camomila.

  1. Arroz

Este é um tipo de alimento conhecido por ser de fácil digestão. O arroz absorve o excesso de fluídos presentes no seu estômago, contribuindo para umas fezes mais saudáveis. Oferece ainda uma cobertura, “um forro”, às paredes do estomago, diminuindo a sensibilidade.

  1. Gengibre

De forma a reduzir os sintomas de náusea ou os vómitos, o gengibre poderá ser um importante aliado. Corte esta planta em pequenas fatias e ferva água. Prepare assim um chá relaxante, saboroso, que contribui para o seu bem-estar.

  1. Sumo de Aloé Vera

Esta planta é conhecida pelo seu importante gel que ajuda a aliviar queimaduras e a tratar a pele. No entanto, o sumo que se pode extrair deste ingrediente tem igualmente um conjunto de propriedades que deve conhecer. Este líquido ajuda a fortalecer o seu organismo, alivia a azia e diminui as dores de barriga. Elimina algumas toxinas e é conhecido por ter um efeito laxante. Tenha assim atenção para não ingerir grandes quantidades deste sumo.

  1. Banana

Este alimento é tão fácil de descascar, como é de digerir. As bananas são particularmente importantes nas alturas em que as suas fezes necessitem de ganhar solidez. Têm ainda níveis altos de potássio, que asseguram o seu bem-estar sobretudo quando está com dificuldade em comer, devido a alguma doença ou má disposição.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...