Tratar da barba no verão? Não se preocupe que nós ensinamos

Apesar da temperatura aumentar nesta época do ano, não significa que tenha de tirar a barba.

As temperaturas altas aumentam a produção de oleosidade e de suor no rosto, fazendo com que os fios da barba fiquem com um aspeto feio e, além disso, acumulem impurezas.

Quando não se trata da barba, ela fica quebradiça, seca e opaca. E fios de barba húmidos e sujos podem desencadear a existência de bactérias, fungos e vírus.

Lave a barba diariamente
O calor do verão vai automaticamente fazer suar mais, o que significa mais viscosidade e humidade em toda a face. Lave a barba com mais frequência do que costuma fazer com um champô sem sulfato que não seque a pele. Esta ação vai remover qualquer sensação pegajosa desagradável, assim como os detritos que tendem a acumular-se nos pelos do rosto. Termine com um condicionador leve para manter a pele e o cabelo resilientes. Certifique-se que usa o condicionador ao longo da linha da barba onde a pele tende a ficar mais seca.

Hidrate a barba
Os pelos da barba são mais grossos do que os pelos do resto do corpo, por isso é importante mantê-los hidratados. Se não hidratar a sua barba, o calor pode causar ainda mais efeitos negativos. Use um óleo de barba que tenha uma consistência mais clara do que o bálsamo de barba, para suavizar os pelos, reduzir a comichão e domar o frisado.

Use protetor solar
Esta é uma das principais dicas para tratar bem da barba no verão. Adote uma abordagem prática usando protetor solar na barba. Opte por um protetor solar “natural”. O óleo para barba, por exemplo, com uma composição específica de óleo de girassol cumpre a tarefa. O óleo de girassol tem Vitamina E, pelo que mantém a barba mais protegida dos efeitos nocivos do sol.

Beba bastante água
As células da pele são 90% compostas por de água, portanto, obter água suficiente todos os dias vai manter a pele saudável; da mesma forma, manter-se hidratado impede a rutura do pelo da barba de dentro para fora.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...