Mantendo o domínio, o novo visitmadeira.com foi criado de raíz e é, agora, um site mais inovador, intuitivo e dinâmico. O lançamento decorreu esta terça-feira, dia 20 de dezembro, data a partir da qual o site ficou disponível para todos os utilizadores da internet.
A apresentação do visitmadeira.com teve lugar no Hotel Meliã Madeira Mare e inclui uma breve navegação conjunta pelo site, tendo impactado os presentes pela forte aposta em conteúdos multimédia. Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira afirma: “No setor turístico é muito importante apostar na inovação, para acompanhar a forte evolução de hábitos comportamentais do consumidor. As pessoas são cada vez mais autónomas na procura pelo seu próximo destino de férias e o Digital já não é apenas uma tendência, mas sim uma certeza! E, naturalmente, dada a importância da atividade turística para a Ilha da Madeira e para a Ilha do Porto Santo, temos de apostar continuamente em estar sempre um passo à frente”.
O visitmadeira.com é um site user-friendly, com uma navegação intuitiva e focado nas melhores práticas de SEO (Search Engime Optimization) e User Experience e foi construído para impactar o viajante nas diferentes fases do seu ciclo de viagem: desde a primeira pesquisa de informação sobre o destino até à recordação dos momentos passados no arquipélago.
Pensado para ser responsivo em vários dispositivos, a navegação no novo website é completamente adaptável ao formato mobile. Desenvolvimentos futuros preveem a inclusão de um Blogue e de um chatbot, que, recorrendo à Inteligência Artificial, permitirá ao utilizador esclarecer as suas principais dúvidas.
Tendo em conta alguns dos principais mercados estratégicos do Destino, o visitmadeira.com pode ser consultado nos idiomas português e inglês. A adaptação para outros três idiomas já se encontra em curso.