O antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, que está internado desde terça-feira, continua estável e a responder bem ao tratamento para a infeção respiratória de que sofre, segundo boletim médico divulgado e citado pela Lusa.
Na nota, divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, pode ler-se que Pelé “tem tido uma boa resposta aos tratamentos à infeção respiratória, não apresentando agravamento do quadro clínico nas últimas 24 horas”.
Pelé, de 82 anos, dera entrada no Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo na última terça-feira para reavaliação do tratamento a um cancro no cólon, detetado em setembro de 2021, mas acabou por sofrer uma infeção respiratória, “tratada com antibióticos”, explicou a equipa médica, adiantando que o seu estado geral está a melhorar.
Vários meios de comunicação brasileiros especulam que o estado de saúde do tricampeão mundial piorou, apesar de os filhos de Pelé terem garantido nos últimos dias que a situação do pai não é grave.