Última hora: Se vai andar por Lisboa hoje atenção que há uma manifestação

Saiba por onde passa.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) realiza hoje uma manifestação em Lisboa contra o arrastar dos problemas que afetam a PSP e os polícias e contra a “falta de vontade política do Governo para os resolver”, avança a Lusa.

O Sindicato Independente dos Agentes de Polícia (SIAP) já anunciou que se vai juntar ao protesto, que vai decorrer a partir das 17:00 entre o Largo de Camões e a Assembleia da República, revela a Lusa.

Entre os problemas constam os baixos salários, o envelhecimento do corpo policial e a sobrecarga de trabalho, que torna a carreira pouco atrativa, falta de efetivos, incapacidade operacional, saúde e pré-aposentação, segundo a ASPP, citada pela Lusa, sendo que a ASPP apelou à população para que apoie os polícias na manifestação e mostrou-se contra a intenção de qualquer partido instrumentalizar o protesto.

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP já indicou que devido à manifestação vai haver restrições ao trânsito na quinta-feira, tendo começado na quinta-feira as proibições no estacionamento nas ruas de São Bento e Correia Garção e Calçada da Estrela.

 


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

69 + = 75