Dando continuidade ao seu compromisso de impulsionar uma indústria turística inclusiva e próspera, a Marriott International apresenta os resultados da sua pesquisa com viajantes LGBTQ + em 7 dos seus principais mercados (México, Argentina, Brasil, República Dominicana e Porto Rico, México e Argentina sendo mencionados como os mais recetivos à comunidade) .O estudo não só revela as preferências e necessidades de viagem da comunidade, mas também identifica oportunidades para a indústria.
A pesquisa da Marriott constata que uma em quatro pessoas planeia viajar sozinha pelo menos uma vez nos próximos 12 meses, embora a sua grande maioria também pretenda viajar com parceiros ou familiares. Ressalva ainda que, os fatores mais importantes na escolha de um destino são a segurança, facilidade de viajar e custo total da mesma. Outros fatores significativos incluem avaliações e recomendações nas redes sociais e a recetividade de membros da comunidade LGBTQIAPN+. Além disso, 45% dos entrevistados afirmam que têm maior probablidade de reservar viagens com empresas que apoiam ativamente a causa.
A pesquisa também aponta ações concretas de hotéis e profissionais do setor para melhorar a experiência dos viajantes LGBTQIAPN+. Entre as medidas mais citadas estão o tratamento igualitário para todas as configurações de casais, clareza na comunicação das políticas de inclusão e formação em diversidade, equidade e inclusão para colaboradores.
Neste âmbito, a Marriott promove diversos eventos para celebrar o Mês do Orgulho. No W Bogota, ocorrerá a celebração “Jornadas da União”: Explorando a Viagem e a Inclusão, reunindo figuras importantes da comunidade para um jantar especial. No Chile, em parceria com a plataforma de streaming MUBI, onde o programa de fidelidade Marriott Bonvoy apresenterá “Pride Unprejudiced” ,
uma seleção de filmes LGBTQIAN+ em sete de suas propriedades. No México, a cadeia, em colaboração com o Coral Gay da cidade do México, organizará shows pop-up e no Panamá, as propriedades realizaram parcerias com os organizadores do evento oficial do Pride para sediar sessões educativas e participar na parada com o seu próprio carro alegórico.
“A Marriott International acredita que o Pride não é apenas um evento anual, mas sim um compromisso contínuo com associados, proprietários, fornecedores e convidados. Por isso, oferecemos formação aos seus colaboradores e orgulhamo-nos de criar um ambiente inclusivo e hospitaleiro. A Marriott é parceiro de longa data da Campanha de Direitos Humanos e benfeitor de organizações como a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA), o Centro Nacional para os Direitos das Lésbicas, Truer Colors United e a Fundação Matthew Shepard, entre muitos outros grupos. Estes trabalham em conjunto para promoverem a inclusão da comunidade LGBTQ+ – acrescenta Ana Caetano, Public Relations do Lisbon Marriott Hotel.”