Este novo projeto frente mar é constituído por 238 apartamentos, com piscinas privativas, inseridos num condomínio privado, com uma área comum de jardins e espaços de lazer, ocupando um terreno de 8 hectares. O projeto, em fase de conclusão de licenciamento, foi desenvolvido pela equipa do Arquiteto Gonçalo Salazar de Sousa.
Para José Roquette, Chief Development Officer (CDO) do Pestana Hotel Group, este projeto «tem uma localização extraordinária, talvez a melhor de todos os nossos projetos deste segmento, numa região em franco desenvolvimento económico e em clara afirmação turística, o que assegura um forte potencial de valorização».
À semelhança dos projetos anteriores, caberá ao grupo a gestão do condomínio, a prestação de serviços e a operação turística, que, por sua vez, oferece a possibilidade de rentabilidade sobre o imóvel.
«Com a conclusão dos projetos em Tróia, Comporta e Brejos da Carregueira, entendemos que havia um potencial de expansão da área do imobiliário na costa alentejana, mais a sul, concretamente em Porto Covo. Assim, concretizámos um primeiro projeto, o Pestana Porto Covo Village, já totalmente vendido, e agora apresentamos o Pestana Porto Covo Beach Residences, numa localização com características únicas. Porto Covo é um destino que combina beleza natural com uma atmosfera tranquila e acolhedora, preservando a sua verdadeira autenticidade», salienta José Roquette.
A marca Pestana Residences, direcionada para o segmento imobiliário e residencial do Pestana Hotel Group, é uma unidade de negócio complementar ao ramo hoteleiro e representa entre 20 e 25% dos resultados totais do grupo.