Vamos festejar a chegada do outono? Deixamos aqui 6 formas de o fazer

Saiba como aproveitar a chegada do outono para organizar planos e desfrutar desta estação da melhor maneira.

Há quem veja a chegada do outono com alguma tristeza. Adivinham-se dias mais frios e mais curtos e, consequentemente, mais dias de trabalho. Mas isto é ver o copo meio vazio.

O outono é uma época de renovação, onde se colhem os frutos do trabalho feito até então. É uma época cheia de cores quentes, que convida ao aconchego, mas também ao contacto com a natureza.

Depois do verão, há mais uma estação para desfrutar do melhor da vida, sublinha o site lg.com.

1# Traga as cores do outono para dentro de casa

Com o outono os dias vão-se tornando cada vez mais curtos e frios. Lá fora, o castanho, amarelo e vermelho dominam a paisagem. É altura ideal para tornar a sua casa mais aconchegante.

Pense nos pequenos detalhes na decoração que relembrem o outono. Mantas e almofadas em tons de amarelo ou vermelho garrido são uma excelente opção. Utilize também os frutos da época, como a laranja e a castanha para decorar a fruteira da cozinha.

2# Maratonas de séries ou cinema

2020 tem sido um ano diferente, onde todos temos passado mais tempo em casa. Com a chegada do outono passaremos ainda mais. Por isso, é também altura de podermos aproveitar o tempo livre para maratonas de séries ou cinema.

Prepare as pipocas, a TV ou o seu projetor e pense nos filmes e séries que poderá ver no conforto de sua casa.

3# Meditar com música e um chá quente

A chegada do outono coincide com o arranque da nova época laboral ou escolar. Ao stress deste dia a dia, responde-se com calma.

Com a noite a cair mais cedo, depois do jantar, escolha a sua música favorita, deixe a sua sala ou varanda a meia luz e sirva-se de um chá quente. As noites já estão frias, por isso vai-lhe saber bem.

Reserve mesmo este tempo para descansar. Porque não ficar longe do smartphone, ou de outras distrações, e convidar quem vive consigo para passarem mais tempo juntos? Só música, um chá e relaxar. Vai ver que até dorme melhor e no dia seguinte tem mais energia.

4# Um photoshoot com as cores de outono

Ainda estamos no início do outono, mas em breve as folhas das árvores começarão a mudar de cor e a cair. Como diria Albert Camus, Nobel da Literatura, “o outono é uma segunda primavera onde cada folha é uma flor”.

Sirva-se desta inspiração outonal e faça uma pequena caminhada pelo parque ou bosque da sua zona. Poderá observar as folhas coloridas e vestir-se a rigor para uma sessão de fotos com as cores garridas que só o outono tem. Tudo o que precisa é de um smartphone com uma câmara de qualidade.

5# Prepare as suas escapadinhas de outono

Há locais em Portugal que são mágicos no outono. A Rota das Faias na Serra da Estrela fará maravilhas pelas suas fotos do Instagram. Mais a norte e, melhor ainda em dias de chuva ligeira, os socalcos do Sistelo no Parque Nacional Peneda-Gerês fazem lembrar o Vietname.

Se há algo que nunca falta no outono são as vindimas. Embora vivamos numa altura de distanciamento social, pode sempre passear por uma zona de vinhas e apreciar a algazarra desta tradição portuguesa. A região do Douro, Ribatejo, Dão, Setúbal ou Alentejo são algumas das escolhas que pode fazer neste cenário.

E se ficar com muitas saudades do verão, o Algarve no outono costuma ter bons dias de calor e praias mais vazias. Talvez valha a pena arriscar.

6# Aproveite os sabores da época

Por fim, não poderia faltar uma ideia com os sabores do outono. A primeira dica que lhe damos é para conservar o melhor que puder as colheitas que chegam entre o início do outono e o fim do Verão. Um fruto/legume da época, mesmo que congelado por si para usar mais tarde, terá sempre um sabor mais rico do que um comprado no supermercado.

Pode, por exemplo, utilizar um congelador vertical que ocupa o mesmo espaço do que um frigorífico e permite-lhe conservar os sabores das colheitas por muito tempo.

Depois, aproveite o outono para desfrutar de castanhas assadas, uvas, laranjas e doces de abóbora com requeijão. Uma maçã assada no forno com canela e um arroz doce também fazem maravilhas pelo palato nesta época.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...