Beber água em jejum é um bom hábito para começar o dia

Existem algumas vantagens em transformar uma rotina saudável na sua primeira depois de sair da cama.

A água é o veículo mais fácil e natural para fazer uma boa limpeza do organismo. O aconselhado, para fazer o seu check-up diário, é beber 7 a 8 copos de água.

Porém, a sua ingestão em jejum pode ser mais benéfica, com a obtenção de melhores resultados. Por exemplo, esta rotina matinal já é um tratamento antigo utilizado na Ásia, sobretudo pelos japoneses, com benefícios no combate a algumas dores e doenças respiratórias, como a asma.

Verifique outros benefícios em beber água logo depois de se levantar da cama.

Eliminação de toxinas e renovação das células

Após o sono, o seu corpo está desidratado. Beber água pela manhã purifica o corpo ao eliminar as toxinas. Além disso, beber em jejum aumenta a produção de novas células do sangue e dos músculos.

Ao dormir o corpo repara e repõe hormonas, mas só depois de ingerir água potável está a nutrir as células e a expulsar toxinas indesejadas. Essa limpeza faz com que o seu organismo seja capaz de absorver mais nutrientes.

Equilíbrio do sistema linfático

Ao beber água antes da primeira refeição, está a auxiliar as glândulas linfáticas na luta contra infeções. O que vai facilitar a realização das atividades diárias.

Limpeza do cólon

Como foi referido antes, a água potável, quando ingerida logo depois de acordar vai limpar as toxinas do cólon, além de fazer com que os nutrientes sejam absorvidos mais facilmente.

Auxílio no tratamento de doenças

Está comprovado que a ingestão de água ao acordar é uma rotina que ajuda na cura de algumas doenças, como as relacionadas com a urina, rins, garganta, meningites, entre outras.

Aceleração do metabolismo

É uma das melhores táticas para a perda de peso, mas tomar água assim que se levanta pode acelerar o seu metabolismo até 25 por cento, pois serve como alarme para o seu organismo começar a operar.

Água como combustível para o cérebro

O nosso cérebro é feito de água, cerca de 75 por cento, ou seja, ele necessita de ser hidratado. Assim, ao beber água em jejum vai se sentir mais lúcido durante o dia.

Previne a constipação

A principal causa da constipação é a desidratação. A rotina de beber água logo depois de se levantar ajuda a curar a desidratação como alivia a constipação.

Artigos relacionados
Comentários