Vencedor de um Óscar para Melhor Atriz Secundária chega agora aos cinemas nacionais

Falamos de “Minari”, do realizador coreano Lee Isaac, vencedor de um Óscar para Melhor Atriz Secundária, na 93ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

O filme conta a história de uma família coreana que arrisca recomeçar a sua vida numa zona rural da América dos anos 80.

Escrito e realizado por Lee Isaac Chung, ‘Minari’, parte da experiência do próprio realizador que cresceu no Arkansas no seio de uma família imigrante da Coreia do Sul e constitui uma homenagem à determinação de todos os pais imigrantes, em lutar por um futuro melhor para os seus filhos.

Uma terna e arrebatadora história sobre o que nos faz criar raízes, Minari acompanha uma família coreana-americana que se muda para uma pequena quinta no Arkansas em busca do seu próprio sonho americano.

A casa da família sofre uma enorme mudança com a chegada da avó, matreira e desbocada, mas extremamente carinhosa. Por entre a instabilidade e os desafios desta nova vida nas rudes montanhas Ozark, Minari mostra-nos como a família é resiliente e como se constrói um lar.

Com Steven Yeun (Walking Dead; Burning) num dos principais papéis, Minari foi o filme vencedor do Grand Jury Prize e do Audience Award no Festival de Sundance de 2020.

Nos cinemas portugueses a 13 de maio

Ler Mais