A Princess Cruises, revelou hoje o nome do seu segundo e sensacional navio da classe Sphere: Star Princess, que embarcará numa temporada inaugural de cruzeiros no Mediterrâneo quando for inaugurado em agosto de 2025.
Atualmente em construção nos estaleiros Fincantieri na Itália, o Star Princess junta-se ao Sun Princess como o maior navio Princess já construído, com 175.500 toneladas e capacidade para 4.300 convidados. O novo navio está construído numa plataforma claramente diferente e única para a Princess, projetada para abraçar simultaneamente a herança da Princess enquanto celebra o romance do mar, oferecendo vistas mais dinâmicas e maiores para o exterior.
Apesar de ser 20 por cento maior que qualquer dos navios atuais da frota, o desenho do Star Princess conserva os ambientes mais íntimos pelos quais a Princess é conhecida, com uma série de espaços novos e incrivelmente inovadores como:
A Cúpula, um espaço de ócio transformador inspirado nos terraços de Santorini
A Piazza, uma esfera de vidro de novo nível
O Princess Arena, um teatro principal configurável e tecnologicamente avançado que permite à Princess produzir uma variedade de conceitos de entretenimento inovadores
Um majestoso restaurante de três andares situado na popa do navio para oferecer umas vistas inesquecíveis.
Este segundo navio da classe Sphere também oferecerá uma série de recursos espetaculares com uma série de novos e empolgantes conceitos de alimentos e bebidas; um magnífico casino expandido; um Lotus Spa de dois andares; e entretenimento fascinante encabeçado pelo Cirque Éloize.
Os hóspedes também ficarão encantados com as opções de alojamento ampliadas com luxuosas cabines e suites, incluídas as novas coleções Reserve e Signature.
Star Princess também terá o exclusivo serviço Princess Medallion que amplia a posição de liderança da Princess na entrega de experiências personalizadas a bordo de um cruzeiro.
O novo navio será o segundo da frota da Princess a ser propulsionado pela tecnologia de combustível GNL e também está a ser construído com as inovações sustentáveis mais avançadas disponíveis.
O novo Star Princess inicia a 4 de agosto de 2025 com uma viagem inaugural de nove dias de ida e volta pelo Mediterrâneo desde Roma (Civitavecchia), com destinos como Corfú, Kotor, Mykonos, Santorini e Nápoles (para Capri e Pompeia), seguido de uma variedade de cruzeiros de 10 dias de ida e volta desde Roma que visitarão idílicos portos costeiros. Os cruzeiros Star Princess começam a ser vendidos com o lançamento do programa mais amplo Europa 2025, a 15 de maio de 2023.
“Há muito o que admirar no Star Princess: seu design elegante e marcante, seus amplos interiores e, claro, suas extraordinárias vistas para o mar e para o céu, assim como as características do Sun Princess, que levaram os amantes de cruzeiros a fazer as suas reservas para o ano inaugural”, disse John Padgett, presidente da Princess Cruises. “Nós projetamos cuidadosamente esses navios para serem familiares aos nossos hóspedes, mas significativamente avançados, com muitas experiências novas e expandidas, excecionais para abraçar e explorar”.
O primeiro navio Star Princess da Princess foi inicialmente lançado em 1988 como o Sitmar Fair Majesty. Com a fusão da Sitmar Cruises com a Princess, ele entrou ao serviço como Star Princess em 1989 e recebeu o nome da lendária atriz e humanitária Audrey Hepburn. O segundo Star Princess, lançado em 2002, foi o terceiro navio da superclasse e foi fundamental para a evolução da marca com ofertas populares como o Anytime Dining, o único programa de refeições do setor na época que oferecia aos hóspedes a liberdade de jantar onde, quando e com quem eles queriam.