Estatuto Editorial

A Forever Young é uma marca com uma presença diária em diversas plataformas digitais, publicando diariamente noticias e reportagens no seu site e redes sociais, apresentando também uma newsletter bissemanal.

É um título que aborda temas generalistas, dirigindo-se ao grande público nascido antes da década de 70 e que já representa mais de 55% da população portuguesa, com clara tendência para aumentar.

Esta faixa etária apresenta características muito diferentes das que encontrámos em gerações anteriores, devido ao rápido avanço tecnológico e civilizacional a que assistimos nas últimas décadas. São pessoas com tempo, poder de compra e propensão ao consumo. Adoram divertir-se e viajar, têm atenção à sua alimentação, praticam exercício físico e cuidam do seu corpo. Gostam de carros, roupas e tecnologia. Mantêm-se ativas e gostam de aproveitar a vida ao máximo.

Para elas, a Forever Young aborda temas de atualidade, de todas as áreas do conhecimento como economia e finanças pessoas, emprego e vida profissional, saúde e bem-estar, vida ativa, turismo, enologia, setor automóvel e mobilidade, tecnologia, lifestyle e cultura, entre outras, abrangendo assim um leque muito variado de temas.

  1. Cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo;
  2. Identificação com os valores da democracia;
  3. Independência face a quaisquer grupos de pressão, poderes políticos ou económicos;
  4. Salvaguarda do espaço privado dos cidadãos;
  5. Defesa do pluralismo de opinião;
  6. Comprometimento em respeitar a boa fé dos leitores.