A renovação do Hotel Indigo Albufeira, que reabre como parte da marca IHG, preservou a estrutura e deu uma nova alma à unidade hoteleira de quatro estrelas. O Algarve é a grande inspiração para a nova decoração, marcada pelo azul do céu e do Oceano Atlântico e os tons terracota, em homenagem aos recifes e corais. Macramés artesanais, conchas e formas de onda fazem também parte da decoração dos quartos, com as referências marítimas a estenderem-se também a uma das áreas de destaque do hotel: a piscina exterior exclusiva a hóspedes, que fica no sexto piso.
A zona de lazer envolvente conta com 40 espreguiçadeiras e ainda e redes que fazem alusão aos trabalhos da pesca, embora convidem ao descanso, tal como as grandes almofadas em forma de estrela-do-mar que as decoram. Mesmo ao lado, o bar com 70 lugares está aberto das 11h00 às 22h30, com serviço permanente para os hóspedes, que podem ainda recorrer ao serviço de quartos para refeições ligeiras ou mais compostas.
No interior, a zona de bem-estar conta com piscina, circuito de águas e spa, onde os tratamentos são inspirados por ingredientes locais. As laranjas do Algarve são utilizadas em óleos essenciais e no chá de flor de laranjeira do ritual de boas-vindas, enquanto o sal marinho de Tavira e as algas do Atlântico incorporam os tratamentos.
“Tal como é prática nesta marca da IHG, procurámos reforçar a ligação à comunidade que envolve esta unidade, que já tinha grande reconhecimento na região. Pela localização do hotel, bem próximo da praia, a estadia já proporcionava uma relação forte com a natureza algarvia, mas quisemos que esta pontuasse também a experiência no interior de todos os espaços, tornando-a mais envolvente”, explica João Figueira, Diretor de Operações e Business Development da AHM.
A unidade hoteleira adquirida pelo Grupo Mercan Properties, com um investimento de 13 milhões de euros em 2024, é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM. A sua reabertura permitiu a criação de 29 postos de trabalho diretos. Este investimento reforça a confiança do grupo no potencial hoteleiro da região do Algarve.
“O Algarve é uma das mais reconhecidas regiões turísticas portuguesas, com grande potencial de atração de público nacional e internacional. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no Algarve, trazendo a experiência adquirida, ao longo de vários anos, na gestão de conceitos de hotelaria e restauração na região Norte e no Alentejo”, avança Mariano Faz, CEO da AHM, empresa do Grupo Mercan responsável pela gestão hoteleira.