10 peças de roupa que deve evitar usar depois dos 50

Nem todos os estilos favorecem o corpo e personalidade de uma mulher madura

A maneira como nos vestimos diz muito sobre a nossa maneira de ser. As nossas escolhas de peças, roupas e acessórios refletem a nossa personalidade de uma forma bem visível. Inevitavelmente acabamos muitas vezes por nos deixar influenciar por certas modas e tendências passageiras que porventura não transmitem da melhor forma tudo aquilo que nos torna únicos.

A partir de uma certa idade tendemos a deixar de ser tão afetados por pressões externas. Estamos mais cientes daquilo que somos, do que queremos e acreditamos. Não nos deixamos afetar facilmente por modas e tendências, pelo que não devemos cometer certos erros no que diz respeito às nossas escolhas de guarda-roupa.

Mais do que existirem certas peças que possam não favorecer um corpo de alguém com mais de 50, aqui falamos mais de peças que deixam de fazer sentido tendo em conta a nossa experiência de vida e perspetiva de vida atual. Provavelmente algumas mulheres poderiam continuar a usar crop tops, com confiança, no entanto será que isso faz sentido tendo em conta a aura de profissionalismo e competência que desejam transmitir ao Mundo? Será que essa peça reflete bem a pessoa em que se tornou?

É hora de olhar para o seu armário e começar a definir tudo aquilo que deve deixar de fora. Para ajudar neste processo, o portal BestLife reuniu numa lista alguns tipos de roupa que deve (com confiança) eliminar.

 

  1. Peças básicas baratas

T shirts, camisolas e um par de calças de ganga são as peças básicas que devem constar em qualquer armário. Serão provavelmente as coisas que mais usa, assim deve investir na qualidade destas roupas. Desta forma estará ainda a garantir que duram mais tempo.

  1. Roupa interior mal ajustada

Tal como a sua vida muda, também o seu corpo se altera ao longo dos anos. Não espere que um soutien que lhe servia bem aos 25 anos, continue a estar perfeito quando fizer 40 anos. Lembre-se de se medir profissionalmente com alguma regularidade.

  1. Roupas cobertas de logos

Porventura nada fica pior do que ver alguém mais velho a continuar a estar obcecado com o mundo das marcas e vaidades, exponenciado pelas redes sociais. Concentre-se em assegurar um bom corte que acentue a qualidade das roupas ao invés de promover todas as marcas que usa.

  1. Sapatos desconfortáveis

As suas saídas noturnas com amigas não devem nunca acabar, mas a partir de uma certa idade é tempo de acabar com o uso de sapatos altos desconfortáveis. Andar com um bom e equilibrado calçado irá transmitir-lhe mais confiança.

  1. Calças de treino elásticas

Tudo o que sejam calças elásticas “envelhecem” ainda mais qualquer pessoa mais velha. Para além de as utilizar no ginásio ou para fazer exercício, deve evitar este tipo de peças em quaisquer outros contextos.

  1. Calças de cintura baixa

Este tipo de calças são certamente uma das piores modas que surgiram nos últimos anos. A realidade é que nunca favoreceram o corpo de ninguém, sejam eles jovens ou mais velhos. Em alternativa escolha o estilo “mum jeans” de cintura elevada.

  1. Gargantilhas e “chockers”

Outra coisa que voltou a estar na moda foram os colares curtos, usados bem encostados ao pescoço. Este tipo de peça é especialmente desaconselhado para qualquer mulher madura, na medida em que acaba por trazer atenção para uma área indesejada, onde se revelam os primeiros sinais de envelhecimento.

  1. Um perfume juvenil

É tempo de fazer escolhas mais sofisticadas. Escolha perfumes que se adequam ao seu estilo de vida e personalidade atual. Não use algo comercial, usado por todas as jovens nas escolas deste país.

  1. Usar leggings

Optar por usar leggings em todo o lado, seja no ginásio, no escritório, em casa ou na rua é uma escolha preguiçosa que não a favorece. Caso não se consiga desfazer desta peça, tente ao menos conjugá-las com uns bons ténis e casaco.

  1. Qualquer coisa que não a faça sentir bem

Independentemente do que decidir usar, escolha sempre coisas que a façam sentir confiante. Com a sua experiencia adquirida já sabe perfeitamente aquilo que funciona para certas ocasiões. Siga os seus instintos… e ande com toda a confiança.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...