Siga estas dicas e escolha o espelho ideal para a sua sala ou quarto

Decore ao seu gosto com o espelho certo.

Defina a função do espelho
O primeiro passo para acertar na escolha do espelho é definir qual a sua função dele no ambiente. As possibilidades são múltiplas, entre elas conquistar amplitude de espaço, ajudar na iluminação do ambiente, refletir a área externa ou conferir profundidade.

Escolha o local ideal
Depois de definir qual a função, defina o local onde o espelho vai ficar. Além das opções clássicas como perto da mesa de jantar, halls de entrada e aparadores, faça o teste de iluminação e use o espelho para trazer mais luz ao ambiente. Observe durante o dia quais as regiões que recebem mais luz e posicione o espelho nesses pontos, direcionados às áreas mais escuras.

Pense no objetivo da peça
Se o seu desejo é ampliar um espaço, considere espelhos horizontais, eles podem inclusive ultrapassar o limite do aparador ou da mesa. Nos quartos, uma boa solução é ocupar as portas dos armários com espelhos ou usá-los para complementar o espaço da cómoda.

Crie composições na decoração
Os espelhos são também ótimas opções de decoração, especialmente se colocados juntos. Dessa forma é possível combinar diferentes molduras e formatos e criar composições em paredes mais vazias, ou ainda, escolher uma moldura que se destaca e se torna no centro das atenções.