5 apps que todas as pessoas com mais de 50 anos devem ter no telemóvel

Será que existe uma app capaz de mudar a sua vida? Não, existem centenas.

Vamos ser sinceros, os telemóveis parecem ter tomado conta da nossa vida. E já nem o público mais envelhecido parece escapar a este fenómeno. Hoje em dia todos temos um smartphone no bolso e isso significa que temos ao nosso dispor, a qualquer momento do dia, um acesso à internet e, mais importante, um acesso ilimitado aos milhares de aplicações existentes.

Ouvimos dizer que atualmente existe uma app para tudo. Quer ver melhor? Comprar coisas sem sair de casa? Acordar sem se sentir cansado? Conhecer outras pessoas? Sim, existe uma aplicação para tudo isso.

Mas será que existe uma app capaz de mudar a sua vida? Tire o telemóvel do seu bolso e descubra.

  1. Quer mexer-se mais

Caminhar pode ajudar a melhorar o seu estado de humor, assim como pode contribuir para manter um bom estado físico, fortalecendo músculos e ossos. Pode ainda reduzir as suas chances de ter uma pressão arterial alta, falhas cardíacas ou diabetes. Para além de tudo isto, está ainda comprovado que andar no exterior, perto da natureza, pode ajudar a reduzir o stress e fazê-lo sentir mais feliz.

App: MapMyWalk (gratuita). Use-a para medir a distância da sua caminhada, o seu ritmo e calorias gastas, assim como para descobrir novas rotas.

  1. Quer ser mais flexível

A prática de Yoga pode ajudar bastante a melhorar a sua flexibilidade ao mesmo tempo que fortalece os seus músculos e melhora a sua saúde cardíaca. Para além de contribuir em geral para uma melhoria na sua condição física, o yoga tem igualmente um conjunto de benefícios ligados a componente psíquica e mental. Estão comprovados os efeitos positivos no alivio do stress e ansiedade. A melhor parte? Nunca é tarde para começar a praticar.

App: Pocket Yoga (3,49€). Se está com pouco tempo disponível ou se não têm possibilidade financeira para se inscrever em aulas então esta pode ser uma boa solução. O Pocket Yoga apresenta-lhe diversos exercícios, adaptados às suas capacidades e tempo.

  1. Quer perder peso

Definir objetivos e acompanhar cuidadosamente todas as calorias que ingere são duas tarefas que podem ser facilitadas através do uso de apps. O facto de conseguir conectar-se, através destas plataformas, com inúmeras outras pessoas que enfrentam os mesmos desafios pode ser igualmente um importante incentivo para que continue a perseguir o seu objetivo final de chegar ao peso ideal.

App: Existem muitas aplicações que podem ajudar a concretizar estes objetivos. As três mais populares são MyFitnessPal, LoseIt e SparkPeople. O download de todas estas é gratuito, sendo que existe depois a possibilidade de pagar para obter novas funcionalidades

  1. Quer conseguir ler sem usar óculos

Se já chegou à idade em que os óculos de ver ao perto começam a ser indispensáveis para ler textos pequenos então temos boas notícias para si. Quando apenas tiver o telemóvel perto de si saiba que o pode utilizar não apenas para iluminar o texto mas também para servir de lupa.

App: Magnifying Glass + Flashlight (Android, Apple, gratuita). Esta aplicação permite fazer zoom in ao texto, tornando mais fácil a leitura de letras pequenas por exemplo em etiquetas ou manuais de utilizador.

  1. Quer dormir melhor

Dormir horas suficientes é fundamental para ter um estilo de vida saudável. É algo crucial para manter um peso certo, para reduzir o stress e para melhorar o seu estado de humor.

App: Sleep Cycle (gratuita, com possibilidade de compra). Esta app acompanha toda a sua jornada de sono. Calcula a qualidade das suas noites de descanso e ajuda a acordá-lo nas melhores altura do seu ciclo de sono.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...