5 ideias divertidas para festejar o Halloween em tempos de Covid-19

É possível respeitar o distanciamento social e divertir-se em família. Conheça algumas das principais sugestões.

Sendo certo que o contexto de pandemia irá transformar de forma radical a forma como se poderá este ano celebrar o Halloween, a verdade é existem algumas circunstâncias que tornam esta data especial para os fãs dos sustos.

Em primeiro lugar o dia 31 de outubro será num sábado, o que possibilita maior disponibilidade para diversão entre família e amigos. Em segundo, este ano teremos uma lua cheia nessa noite. Tudo perfeito, não fossem obviamente os constrangimentos impostos pela pandemia e pelo distanciamento social.

[Leia também: Estas são as fobias que podem tornar o Halloween verdadeiramente assustador]

Este ano não existirão festas, nem grandes celebrações na rua. Não nos vamos juntar com um grupo grande de amigos, nem vamos distribuir doces como anteriormente. É necessário repensar a forma como iremos festejar esta data.

Felizmente o portal GH, recolheu um conjunto de sugestões de excelentes ideias alternativas que poderá experimentar este ano com a sua família, amigos, filhos e netos. Divirta-se!

 

  1. Transforme-se num “fantasma simpático”

Este ano os miúdos não terão a possibilidade de brincar aos “doces ou travessura”. Não é recomendado estarem a visitar outros vizinhos para pedir doces. No entanto uma boa alternativa pode ser preparar algumas “prendinhas”  para os vizinhos, amigos e familiares.

Prepare alguns cestos com um conjunto de doces e no dia 31 vá distribuí-los de forma segura, deixando cada um dos cestos na porta de casa dos seus vizinhos e familiares. Surpreenda-os e distribua alguma alegria. Não se esqueça de deixar um bilhete misterioso no cesto para que possam adivinhar que você é.

 

  1. Faça jogos em casa

Provavelmente este ano terá todo o dia para entreter os seus filhos ou netos em casa. O melhor será mesmo preparar antecipadamente algumas atividades divertidas para os entreter dentro de casa. Experimente criar um conjunto de jogos em torno no tema. Podem experimentar jogar jogos de pontaria, charadas ou trivial.

 

  1. Dedique-se à culinária assustadora

Chegou o momento de brilhar na cozinha. No dia 31 experimente preparar um conjunto de pratos para toda a família que brinquem com a temática do Halloween. Até um simples queijo pode ser decorado de forma engraçada. Aqui a criatividade não tem limite e o fundamental é que se consiga divertir. Existem um conjunto de receitas simples que pode encontrar online e que certamente o poderão guiar. Não se esqueça de fotografar as suas bolachas assustadoras!

 

  1. Veja um filme assustador

Não existe nada mais clássico nesta altura do ano de que ver um bom filme de terror. Sendo certo que pode escolher uma opção mais familiar e cômica, o fundamental é que consiga juntar a família em torno do televisor. Não se esqueça de acompanhar o filme com snacks, pipocas e doces.

 

  1. Decore a sua casa

Este tipo de decoração pode ser o suficiente para transformar todo o ambiente da sua casa. Especialmente se tiver filhos mais novos isto é algo que deve procurar fazer com eles. Não precisa de ser nada extraordinário. Pequenos objetos e detalhes decorativos podem fazer toda a diferença. E claro, é fundamental que selecione uma playlist com músicas dedicadas ao tema do Halloween para assegurar a diversão familiar.

 

 

[Leia também: Halloween. 6 factos curiosos sobre abóboras que provavelmente desconhece]

 

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...