<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Sabe que existe um consultório médico no Palácio de Buckingham? Mais há mais “segredos” na casa de Isabel II

11 Julho 2022
Sandra M. Pinto

Cinema, consultório médico e até uma caixa eletrónica. São alguns segredos do palácio britânico.

Embora a família real britânica chame a atenção durante todo o ano, a verdade é que a curiosidade aumento aquando da celebração do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, durante o qual se comemoraram os 70 anos do reinado da monarca.

Além dos elementos reias, também o Palácio de Buckingham, em Londres, foi objeto de uma ainda muita curiosidade.

Cinema de Buckingham
Ter um cinema em casa é comum para celebridades como Khloe Kardashian, Chrissy Teigen ou Jennifer Lawrence. Mas, no caso do Palácio de Buckingham, o cinema não é para a família real britânica, mas sim para os seus funcionários, segundo revelou a jornalista da BBC Emily Maitlis em novembro do ano passado.

Capela da rainha
O enorme palácio situado na capital inglesa possui uma capela privada para a família real britânica, que acabou por ser destruída por um bombardeio alemão em 1940. Foi reerguida a sudoeste da área de Buckingham.

Consultório médico próprio
Os funcionários da residência oficial da família real britânica usam o Serviço Nacional de Saúde  no local. Royal Mews Surgery é administrado pelo médico de isabel II, Timothy Evans.

Entrada ‘secreta’ da rainha
Na famosa grande Sala de Estar Branca há nada mais nada menos que uma entrada ‘secreta’ para a rainha Isabel II. A passagem leva aos apartamentos da monarca britânica.

Caixa eletrónica
A área do Palácio de Buckingham acolhe ainda uma caixa eletrónica própria. Tal foi confirmado pelo agora ex-chefe do banco Coutts, Gordon Pell, em 2011, ao The Standard, que acrescentou ainda que o seu uso é restrito à família real britânica.