Alguma vez se perguntou quantas vezes se deve urinar por dia? Haverá uma resposta para esta questão?

Calma, nada de pânico. Vejamos a resposta.

Urinar mais vezes num dia e menos no outro é normal. O problema pode surgir quando quando essa frequência aumenta muito e de forma constante.

De acordo os especialistas,  «o mais comum é a pessoa urinar entre cinco e oito vezes por dia. Se a regularidade é muito maior, o indivíduo pode estar a beber demasiado líquido, ou pode correr o risco de estar a sofrer de incontinência urinária, ou doenças como diabetes e hiperplasia da próstata».

O intervalo entre as micções também deve ser levado em consideração. Se uma pessoa ingere menos de dois litros de água por dia, mas vai à casa-de-banho com muita frequência é aconselhável procurar a ajuda de um urologista.

A incontinência urinária é uma das doenças mais comuns que origina mais idas à casa-de-banho. É marcada pela dificuldade ou incapacidade de segurar a urina, pelo que, sem tratamento, prejudica muito a qualidade de vida.

É mais comum entre as mulheres, que naturalmente possuem uma uretra curta, tem de três a seis centímetros, enquanto a do homem tem cerca de 20 centímetros.

Existem dois tipos de incontinência: a de esforço e a de urgência. A primeira acontece quando a pessoa tem a musculatura pélvica mais fragilizada e espirra, pula ou faz algum esforço físico. A segunda assenta numa vontade súbita que não se consegue conter antes de se chegar à casa-de-banho.

Urinar pouco pode ser sinal de que a pessoa precisa de se hidratar mais

 

Ler Mais