Nem todos os vegetais conseguem manter-se bons durante longos períodos, o que costuma acontecer com o limão. Um dos principais motivos para que isso aconteça é a falta de armazenamento correto.
Desperdiçar não é sustentável e faz com que se gaste dinheiro desnecessariamente. Faça uma listas de compras semanais, identificando as mercadorias que faltam e que são realmente necessárias.
Se tem o hábito de fazer sumos, sobremesas e outras receitas que exigem pedaços de limão, aproveite para deixá-los em porções no congelador. Além de eficiente, isso garante que não se estragam. É possível fazer o mesmo processo cortando o limão ao meio, mas aí será necessário descongelar antes de adicioná-lo a alguma preparação.
Os saquinhos plásticos ajudam a preservar as propriedades do limão, retardando o seu amadurecimento. Prefira aqueles que são próprios para uso alimentar.
Recipientes de vidro ou plástico que evitem ao máximo a passagem de ar, são excelentes. Coloque os limões inteiros num frasco e feche bem, priorizando o uso daqueles que estão há mais tempo e com aspeto maduro.