O ex-selecionador nacional Fernando Santos vai ser proposto para sócio de mérito da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um título que será levado a aprovação na próxima assembleia-geral, anunciou hoje o organismo através do site oficial na Internet, avança a Lusa.
“A Direção da FPF aprovou na reunião desta terça-feira a proposta de atribuição do título de sócio de mérito ao antigo selecionador nacional Fernando Santos. A proposta aprovada por unanimidade deverá agora ser levada à próxima assembleia-geral da Federação para ser submetida a aprovação”, refere a instituição, em curta nota.
A FPF recorda que, de acordo com os seus estatutos, nomeadamente o artigo 18º, capítulo III, o título de sócio de mérito “pode ser concedido por reconhecimento de serviços relevantes prestados à FPF, aos sócios ordinários ou ao futebol”.
Fernando Santos, de 68 anos, deixou o comando da seleção portuguesa na semana passada, poucos dias após a derrota com Marrocos (0-1), que ditou a eliminação da equipa das ‘quinas’ nos quartos de final do Mundial2022.