Como todos os anos, no início de fevereiro, o amor está no ar! O Dia dos Namorados chega novamente para lembrar aos casais a importância de celebrar o seu amor neste dia tão especial do calendário.
Alguns optam por jantar no seu restaurante de confiança, pelo típico ramo de flores ou por uma caixa de bombons. Mas se é dos que aproveita esta data para viajar e procura planos originais, daqueles que ficam na memória para sempre, está no lugar certo.
Dos desertos de Marrocos às terras frias da Lapónia, a Civitatis propõe 10 ideias para passar um Dia dos Namorados diferente.
Passar uma noite no deserto de Merzouga ou Agafay
Já imaginou ver as estrelas de um acampamento de luxo no meio do deserto marroquino? É possível! A primeira das 10 ideias para passar um São Valentim diferente é pernoitar no deserto. O que prefere? Dormir no deserto de Agafay ou fazer uma excursão de 3 dias ao deserto de Merzouga? Viajará de Marrakech através das paisagens áridas do Atlas até chegar ao acampamento, onde desfrutará de uma noite perfeita a dois. Esperam por si haimas de luxo e um delicioso jantar típico marroquino.
Fazer um piquenique no Skytable de Praia Grande ao entardecer
Se procura um plano mais aventureiro, não pode perder este piquenique na Skytable de Praia Grande ao entardecer. Estará rodeado de um exuberante espaço natural em cima de uma estrutura com duas cadeiras e uma mesa a 60 metros de altura. Perfeito para os mais atrevidos! Pode desfrutar de um delicioso piquenique e brindar com um copo de moscatel ou merlot. E o melhor de tudo? Fará esta refeição enquanto assiste a um romântico pôr do sol sobre a selva de Praia Grande.
Contemplar as estrelas no deserto do Atacama
Há algo mais romântico do que contemplar as estrelas com aquela pessoa tão especial? De certeza que não! Por isso, nesta seleção de 10 ideias para passar um São Valentim diferente, não poderia faltar esta atividade de observação de estrelas no deserto do Atacama. Mas, porquê aqui? Porque é só um dos melhores lugares do Chile e do mundo para desfrutar das maravilhas do céu noturno. A poluição luminosa é inexistente em San Pedro de Atacama, com o qual poderá ver claramente os astros que salpicam o céu.
Dormir no Skylodge em Cusco, perfeito para os mais aventureiros!
Continuamos com a lista de 10 ideias para passar um Dia dos Namorados diferente viajando para Cusco. No Skylodge, pode dormir numa suíte-bolha suspensa no ar no coração do Vale Sagrado dos Incas. Colocará o equipamento de via ferrata para subir os 400 metros do monte e chegar às suítes do Skylodge. Antes de ir para o quarto, terá um jantar acompanhado de vinho com vistas para o Vale Sagrado dos Incas. No dia seguinte, fará a descida em via ferrata ou tirolesa. Uma aventura inesquecível!
Subir a bordo do Galeão Veneziano para jantar
As cores do pôr do sol, um jantar gourmet e as ilhas da lagoa de Veneza esperam por si neste cruzeiro com jantar no Galeão Veneziano. Não acha que é uma das melhores ideias para passar um Dia dos Namorados diferente? Assim que subir no barco, será recebido com um cocktail de boas-vindas e, durante o jantar, degustará uma grande variedade de especialidades da região do Véneto à luz das velas. Romantismo puro! Entretanto, contornará as ilhas Le Vignole, Sant’Erasmo, San Francesco del Deserto, Burano, Torcello, Mazzorbo e Murano.
Ver a aurora boreal em Rovaniemi, um dos planos mais românticos para fazer a dois
Sem dúvida, a aurora boreal é um dos fenómenos naturais mais impressionantes do mundo. Ver as luzes do norte é uma experiência única na vida, que só pode melhorar se estiver acompanhado da sua cara-metade. Se está em Rovaniemi e procura um plano romântico que lhe faça sentir a adrenalina a correr pelas veias, este passeio de moto de neve sob a aurora boreal é a opção perfeita. Quem não gosta de uma intrépida rota pelos bosques da Lapónia?
Visitar uma protetora de elefantes em Chiang Mai
Se tiver a sorte de viajar para a Tailândia no dia de São Valentim e é apaixonado por animais, um dos melhores planos que pode fazer é visitar uma protetora de elefantes em Chiang Mai. Lá, conhecerá o projeto de conservação realizado pelos funcionários do centro para melhorar a qualidade de vida destes simpáticos paquidermes. Pode até alimentá-los, caminhar com eles e ver como tomam banho no rio. Será um Dia dos Namorados cheio de emoções no meio da natureza!
Casar-se segundo o rito tradicional em Bali!
Já imaginou como deve ser celebrar um casamento em Bali? Não sonhe mais com isso e venha daí! Com este exótico ritual balinês, renovará os seus votos numa cerimónia inesquecível e muito romântica. Não há melhor maneira de comemorar o Dia dos Namorados! Após a purificação, será recebido numa casa balinesa típica para se vestir com o tradicional traje nupcial, ou Payas Agung. Fará diferentes oferendas e cortará um fio simbólico para mudar o seu estado civil de solteiro para casado. Viva os noivos!
Fazer um passeio de balão por Masái Mara
Fazendo um passeio de balão pelo Masái Mara, vai se apaixonar ainda mais pelo seu parceiro mas também pela África mais selvagem! Assim que o voo começar, verá as cores laranja e amarela do amanhecer sobre a savana africana. Um verdadeiro espetáculo! Contemplará as planícies do Masái Mara de uma perspetiva aérea, cheia de animais como gnus e zebras que contrastam com a paisagem. Como toque final, um pequeno-almoço e uma taça de champanhe esperam por si. Brindemos ao amor!
Subir ao Summit One Vanderbilt
Para finalizar esta lista de 10 ideias para passar um Dia dos Namorados diferente, viajamos até Nova Iorque, uma das cidades mais românticas do mundo graças ao cinema. Com o bilhete do Summit One Vanderbilt, terá as melhores vistas do skyline da Big Apple a partir do centro de Manhattan. Vai poder dar aquele beijo que jamais esquecerá a 305 metros de altura!