Os nativos de Touro apresentam inúmeras qualidades associadas que os tornam atraentes. São conhecidos por serem pessoas fiáveis, de confiança, com personalidades amáveis. Têm um interesse sincero pelas outras pessoas e fazem um esforço constante para melhorar a sua vida social.
No entanto estas pessoas são igualmente conhecidas por alguns traços de personalidade menos agradáveis. Em particular a sua teimosia e espírito possessivo parecem conseguir afastar muitas pessoas.
Este espírito possessivo é algo que surge com naturalidade. Sempre que decidem que alguém vai fazer parte das suas vidas, têm bastante dificuldade em partilhar a atenção destas pessoas com outros indivíduos. Não se conseguem afastar e estão sempre com receio que alguém “roube” os seus amigos ou interesses amorosos.
Este tipo de obsessão está muitas vezes relacionado com uma baixa autoestima que cria um estado de permanente insegurança. Pode ser demasiado exigente para as outras pessoas lidar com este tipo de stress e drama nas suas vidas.
Segundo a especialista Maatie Kalokoh do portal YourTango, estas são as principais características que explicam o facto dos nativos de Touro serem tão possessivos.
- São algo invejosos
Estas pessoas têm uma real dificuldade em empatizar com pessoas que possuam algo que eles querem também. Existe uma real amargura e ressentimento na forma como lidam com este tipo de pessoas. Esta incapacidade de apreciar o sucesso dos outros e de sentir uma felicidade pelas conquistas dos outros determina que seja muito difícil sentirem-se inspirados por exemplos alheios. Vão sempre questionar as suas próprias capacidades para atingir resultados semelhantes.
- Uma mentalidade materialística desperta o seu lado mais possessivo
Os nativos de Touro têm uma tendência natural para gastar dinheiro. Sentem uma maior compulsão para adquirir artigos e produtos que não são essenciais. Apesar de poder parecer ser algo inofensivo a verdade é que revela um problema maior, associado à forma como são capazes de desprezar as coisas que realmente são importantes para eles. Acabam sempre por se fixar demasiado na forma como estas aquisições podem fazer com que se sintam melhor, sendo que procuram replicar essa mesma sensação oca com as pessoas que desejam ter em seu redor
- Insegurança
A insegurança e a falta de confiança são duas características associadas a estas pessoas. Têm muitas dúvidas em relação à forma como se devem comportar em ambientes sociais e revelam também uma falta de ambição nas questões profissionais. Convencem-se a si mesmos de que não podem alcançar certas coisas na vida e como tal acabam por se sentir mal sempre que veem outras pessoas a obter esses sucessos. Estão sempre vigilantes e atentos a estas pessoas que são “melhores do que eles” e procuram ao máximo afastá-las dos seus amigos mais próximos. Têm receio que as pessoas deixem de gostar de estar com eles por não serem tão competentes ou bem-sucedidos.
- São dependentes da atenção dos outros
Os nativos de Touro são seres verdadeiramente emocionais. Não têm um bom sentido de independência no que diz respeito ao seu bem-estar emocional, pelo que necessitam do reforço e apoio dos outros para se sentirem bem. Isto pode torná-los algo narcisistas, colocando uma forte pressão nos seus amigos e familiares para que estes consigam estar sempre atentos às necessidades desta pessoa em particular. Um nativo de Touro não gosta que os seus amigos conheçam novas pessoas ou experimentem coisas novas pois tem sempre receio de ficar “para trás”. Este é um tipo de sentimento bastante destrutivo que pode colocar em perigo a saúde das suas amizades.