A nutricionista, que é especialista em longevidade, elencou seis alimentos que não devem ser consumidos. Segundo ela, «quando me mudei para os Estados Unidos, experimentei uma variedade de dietas americanas populares e tendências alimentares. Mas o meu corpo não respondeu bem. Agora, como nutricionista, a minha abordagem concentra-se principalmente nos hábitos alimentares japoneses».
Alimentos que não devem ser consumidos
Cachorro-quente
Este alimento está carregado de sal e gorduras saturadas, podendo elevar o risco de desenvolver certos tipos de cancro, como o colorretal e o de mama.
Hambúrguer
Segundo Tomioka , os hambúrgueres de fast food estão carregados de sal, gorduras trans e gorduras saturadas. Dependendo do nível de consumo, podem elevar os níveis do colesterol “ruim”, conhecido como LDL, no sangue.
Refrigerantes
Consumir diariamente refrigerantes açucarados pode aumentar significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.
A nutricionista recomenda substituir por opções refrescantes e com baixo teor calórico, como os chás.
Cereais açucarados
Segundo Tamioka, esses cereais são considerados vilões significativos. Isso acontece devido ao alto teor de açúcar, que pode contribuir para problemas futuros como pressão arterial elevada, ganho de peso, aumento da inflamação e diabetes.
Queijo cremoso
Os laticínios são excelentes fontes de cálcio e proteína. Porém, nem todos os queijos oferecem os máximos benefícios para a saúde. Tamioka, por exemplo, evita o cream cheese, pois as “marcas mais populares fornecem apenas cerca de cinco gramas de proteína. E uma única colher pode conter até 27 miligramas de colesterol”.
Doces
A especialista assegura que nem todos os doces precisam de ser eliminados, porém destaca que aqueles com elevado teor de açúcar e ricos em amido de milho podem ser prejudiciais ao coração e ao cérebro.