<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Um em cada três passageiros aéreos que recebe uma compensação, reinveste em novas viagens

As indemnizações na Europa não cobrem os custos adicionais que o passageiro tem de suportar quando o seu voo sofre alguma perturbação

AirHelp, empresa mundial em tecnologia de compensação de passageiros aéreos, realizou uma pesquisa para entender melhor como os passageiros utilizam a compensação que recebem por atrasos e cancelamentos dos seus voos. Este estudo, realizado com apoio de passageiros do Brasil e da Europa que receberam a sua indemnização através do serviço da AirHelp, revelou informações interessantes sobre os hábitos de consumo dos lesados e a sua experiência associada à indemnização.

Esta pesquisa demonstrou que os passageiros aéreos que receberam uma compensação tendem a reinvestir em novas viagens. De acordo com as informações fornecidas, 30% dos inquiridos indicou que a compensação que recebeu devido a uma perturbação no seu voo foi investida em novas viagens. Acrescentaram ainda que Roma, África do Sul ou Tailândia foram os destinos preferidos para o fazer. Outra resposta popular, especialmente nos casos em que a viagem não é de lazer, foi poupar o dinheiro (14,5%) ou cobrir as despesas do dia a dia (12,5%).

Será a indemnização recebida suficiente? Na Europa, as mesmas não cobrem os custos

Para analisar esta questão – e também as respostas obtidas – é importante saber quais são os direitos dos passageiros de acordo com os diferentes regulamentos e que cobertura têm.

No caso dos regulamentos em vigor no Brasil, após duas horas de atraso ou cancelamentos com menos de 72 horas de antecedência, o passageiro aéreo tem o direito de reclamar uma indemnização que pode chegar aos R$10.000 (aproximadamente 1.850 euros). No entanto, segundo a regulamentação europeia (UE e Reino Unido), para atrasos superiores a três horas ou cancelamentos sem aviso prévio de 14 dias antes do voo, a indemnização é de apenas 600 euros, valor que se mantém há 20 anos, quando o Regulamento CE 261/2004 entrou em vigor.

Este ponto é especialmente importante, dado que o objetivo da indemnização financeira é que o valor recebido compense a perda de tempo e os inconvenientes causados pela perturbação do voo. No entanto, se um passageiro necessitar de alojamento, alimentação ou transporte devido à perturbação do voo, estes custos, que devem ser reembolsados pela companhia aérea, deverão levar ao aumento da indemnização. Assim, ao fazer esta análise, 63% dos inquiridos indicaram que receber uma indemnização que compense os transtornos causados pela perturbação do voo sempre é melhor do que não receber nenhum valor.

Mais Recentes

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 4 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 5 horas

há 6 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 7 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 10 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 11 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 1 dia

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 1 dia

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 1 dia

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 1 dia

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 1 dia

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 1 dia

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 1 dia

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 1 dia

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 1 dia

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 1 dia

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 1 dia

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 1 dia

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.