Partilhar

Seis dicas para umas férias mais amigas do ambiente

A Continental está não só comprometida em fornecer produtos e soluções de alta performance, mas também em promover práticas de condução sustentáveis que ajudem a preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

5 Julho 2024
Sandra M. Pinto

Com o aproximar das férias de verão e o intensificar de deslocações, a Continental partilha seis dicas simples e eficazes para uma condução mais sustentável e amiga do ambiente:

1 – Verifique a pressão dos pneus regularmente e mantenha-os inflados conforme as recomendações do fabricante. Pneus com a pressão correta aumentam a eficiência do combustível ou a autonomia do veículo (elétrico) e reduzem as emissões de CO2. 

2 – Mantenha uma velocidade constante. Evite acelerações e travagens bruscas. Conduzir de forma suave não só é mais seguro, como também reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

3 – Planeie atempadamente o trajeto por forma a reduzir os quilômetros percorridos e evitar congestionamentos. Sempre que possível opte por vias menos movimentadas.

4 – Manutenções regulares e adequadas, incluindo mudanças de óleo e filtros conforme recomendado pelo fabricante automóvel, faz com que o veículo seja mais eficiente.

5 – Evite cargas excessivas: leve apenas o necessário e evite sobrecarregar o veículo, pois isso aumenta o consumo de combustível. Considere alugar equipamentos ou itens volumosos no destino, se necessário.

6 – Utilize o ar condicionado com moderação: O ar condicionado aumenta o consumo de combustível.

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 6 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 6 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 6 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 6 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 7 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 7 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 7 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 8 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 8 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 10 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 10 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 10 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 11 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 11 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 12 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 12 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 12 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 14 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 14 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 14 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.