A energia está cara. É preciso saber poupar. Saiba como já de seguida

Com estas dicas importantes.

Desligue as lâmpadas e troque por económicas
Não acenda as lâmpadas sem não houver necessidade. Troque as lâmpadas comuns pelas económicas, que tendem a ser mais caras que as convencionais, mas resultam numa economia no final do mês. Pinte as paredes com cores claras, pois ajudam a que a luz do sol seja mais refletida.

Atenção ao telemóvel e computador
​Observe o tempo de carregamento da bateria de seu telefone e computador e retire sempre o carregador da tomada quando o aparelho estiver totalmente carregado. Desligue o monitor do computador durante as pausas no trabalho, pois o ecrã ligado é responsável por cerca de 70% do consumo de energia do equipamento.

Tire os aparelhos eletrónicos da tomada
Você sabia que manter os aparelhos ligados, em modo stand-by (modo de espera) gasta energia? Os aparelhos em stand-by podem representar 12% do consumo de uma casa.

Planeie as suas refeições
Se souber com antecedência o que pretende comer, irá economizar muita energia elétrica com o descongelamento de alimentos no micro-ondas.

Evite abrir e fechar o frigorifico várias vezes
Organizar as compras e guardar todos os alimentos de uma só vez no frigorifico traz uma boa economia de eletricidade. De cada vez que a porta do frigorifico é aberta e fechada, o ar quente entra e é preciso usar muita energia para arrefecê-lo novamente.

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

60 + = 62