Alzheimer: há alimentos que podem aumentar o risco de sofrer da doença

Enquanto não há nenhuma cura para a doença, existem vários alimentos que podem aumentar significativamente o risco de doença de Alzheimer pelo que devem ser evitados.

Carne vermelha
A carne vermelha é rica em ferro que o corpo precisa para prevenir a anemia, fadiga crónica e fraqueza muscular. Mas o consumo demasiado de carne vermelha pode desencadear Alzheimer, revela um estudo de investigadores da Universidade da Califórnia, nos EUA. Os resultados sugerem que o acumular de ferro, abundante na carne vermelha, pode causar danos oxidantes ao cérebro, que é particularmente vulnerável.

Hidratos de carbono e açúcares refinados
Um estudo de 2012 revelou que pessoas acima 70 anos que comeram uma dieta rica em hidratos de carbono, tiveram quase quatro vezes mais hipóteses de desenvolver Alzheimer do que aqueles que comeram uma dieta mais saudável.

Produtos finais da glicação avançada
As AGEs têm sido associadas a diabetes e problemas de saúde cardiovasculares. Os cientistas referem que desempenhar um papel na diminuição do cérebro. Os alimentos AGEs, incluem carne vermelha, queijo, nata, manteiga e grãos processados.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...