Partilhar

Ana Bacalhau e André Viamonte lançam single cuja parte das receitas será doada à IRA – Intervenção e Resgate Animal

“Devolve-me o Amanhã” é um tributo às ligações que nos moldam e revelam o melhor de nós. Inspirada pelos símbolos da infância de Ana Bacalhau e André ViaMonte

11 Janeiro 2025
Sandra M. Pinto

O compositor e musicoterapeuta André Viamonte, que recentemente lançou o tema ” Agora é Hora” em colaboração com Mimicat, prepara o segundo single, “Devolve-me o Amanhã“, com a participação de Ana Bacalhau que será lançado no dia 17/01/2025, Dia de Santo Antão ou Dia do Protetor Animal. Esta foi a data escolhida pois celebra o esforço incansável daqueles que dedicam as suas vidas ao bem-estar e direitos dos animais. 

Parte das receitas deste single será doada à IRA – Intervenção e Resgate Animal, em reconhecimento ao trabalho essencial que esta organização realiza no resgate de animais vítimas de maus-tratos e negligência. Esta iniciativa reforça o forte compromisso social de André ViaMonte com causas urgentes e relevantes.
Devolve-me o Amanhã” é um tributo às ligações que nos moldam e revelam o melhor de nós. Inspirada pelos símbolos da infância de Ana Bacalhau e André ViaMonte, como o primeiro gato da cantora e o primeiro cão do compositor, a canção homenageia os amigos de quatro patas que transformam as nossas vidas com o seu amor incondicional. A colaboração entre Nicolae Negură, responsável pelas ilustrações, e Nuno Henriques, no design gráfico, traduz visualmente essa mensagem, ampliando a narrativa emocional da música.

A canção celebra a força única dessa ligação e relembra-nos da importância de proteger e valorizar estes seres que, com a sua presença, nos resgatam e transformam. É um convite a vivermos o presente com gratidão, conscientes da eternidade do amor que deixam conosco, mesmo quando a sua presença é breve.

André ViaMonte dá o mote: “Os comentários depreciativos como ‘Ah, e tal, são a favor dos animaizinhos’, só reflete a falta de consciência sobre o facto de que os animais, sejam de estimação ou selvagens, são seres sencientes, capazes de sentir dor, alegria e amor, e merecem viver com dignidade e respeito. Proteger e cuidar deles é um dever ético que reflete os valores de compaixão e empatia fundamentais para uma sociedade saudável e equilibrada. Além disso, ao educarmos as futuras gerações sobre o respeito e a responsabilidade para com os animais, promovemos uma sociedade mais justa, consciente e solidária, que valoriza a vida em todas as suas formas”.

O single estará disponível em todas as plataformas a partir de 17 de janeiro, dando-nos um vislumbre do carácter e da atmosfera que definem De Vez, o novo álbum de André ViaMonte, com lançamento agendado para maio de 2025. Este disco, inteiramente em português, será composto exclusivamente por duetos e contará com participações especiais de MimicatAna BacalhauPaulo RibeiroMari SeguraPedro do ValeJaneiro Matu Miranda. A produção está a cargo de Francesco Meoli, um dos grandes talentos do panorama musical contemporâneo.

Mais Recentes

Retábulo do Mosteiro de Alcobaça selecionado para programa World Monuments Watch

há 1 hora

Todo o cuidado é pouco: as pessoas destes signos têm uma enorme habilidade para mentir

há 1 hora

Construa uma relação que dure para sempre: implemente estas estratégias que podem (mesmo) ajudar

há 2 horas

Aprenda para poupar: estes são os eletrodomésticos que gastam mais energia

há 2 horas

Óbito: Morreu Linda Nolan, cantora do grupo The Nolans

há 2 horas

De uma vez por todas: até que ponto lavar o cabelo diariamente provoca caspa?

há 2 horas

Certamente já ouviu dizer que o café faz mal aos dentes: mas será mesmo assim?

há 3 horas

Meningioma: estes são os primeiros sintomas do tumor craniano que atinge mais as mulheres

há 3 horas

Vamping: se dorme com o telemóvel conheça os dois sintomas que deve mesmo levar em consideração, alertam os médicos

há 3 horas

Epidemiologista explica os benefícios que obtemos por arrefecer a massa e o arroz no frigorifico depois de cozidos

há 4 horas

Opinião: «Cápsula Endoscópica: uma revolução no diagnóstico do tubo digestivo», Bruno Rosa, médico Gastroenterologista

há 4 horas

Já imaginou um corredor transportes públicos na autoestrada A5? Há quem o defenda e pode ver a acontecer

há 5 horas

Internamento em enfermaria está condicionado em dois hospitais nacionais

há 5 horas

Livros inéditos, premiados, romances, distopias e novelas gráficas na Relógio d’Água (incluindo histórias que têm a guerra na Ucrânia como pano de fundo)

há 5 horas

IRS Jovem: Governo disponível para clarificar retenções na fonte

há 5 horas

DGArtes: Abertos concursos do Programa de Apoio a Projetos

há 5 horas

Dulce Maria Cardoso nomeada para Prémio Literário de Dublin com romance “Eliete”

há 5 horas

Opinião: «Videojogos no ensino, uma ferramenta que potencia a aprendizagem», Vítor Girão Bastos, Mestre em Educação na área “Tecnologias Digitais”

há 6 horas

Novos hábitos alimentares: «O sucesso não termina quando se atingem os objetivos, mas na sua manutenção a longo prazo », Rui Bento, nutricionista

há 7 horas

Nem laranja nem maçã: esta é a fruta com fibra, vitamina C e potássio que vai querer comer

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.