Catarina Raminhos viveu uma incrível história banal e quer partilhá-la consigo

Aceita o desafio?

As histórias que são contadas neste livro podiam ser a de tantas outras mulheres, mas são as de Catarina Raminhos que ao partilhá-las, sente que as liberta para mostrar como todas passamos por coisas tão semelhantes. Quer com elas mostrar como a imperfeição, a alegria, a tristeza, os desafios e a superação são partes integrantes deste caminho que é a nossa vida.

Nas páginas desta incrível história banal está a criança que nasceu numa família que só conhecia uma casa cheia, uma adolescente que acreditava que o seu corpo nunca seria belo, a mulher que encontrou a sua vocação, o amor e a mãe que todos os dias aprende a ser com os erros e com os acertos, principalmente validados pelos sorrisos das filhas que trouxe ao mundo.

«Dizer que sou isto é muito pouco – com tanto que ainda tenho para viver! Tal como todas as mulheres que tantos papéis desempenham. E estamos todas juntas neste caminho. Que as minhas palavras possam trazer-vos força e alento, e que com as minhas histórias passem umas horas divertidas e relaxadas!»

Catarina Raminhos é licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Mas a sua relação com a escrita começou muito antes, ainda muito jovem. Na altura, escrever era, ao mesmo tempo, um exercício desafiante e apaixonante e um sofrimento – «será que isto está bom?», «não conseguirei fazer melhor?».

Quando terminou o curso, escreveu para o Diário de NotíciasJornal de Notícias e trabalhou em vários jornais regionais. Mas a televisão acabou por seduzi-la e esteve durante mais de dez anos ligada a produtoras de televisão. Na RTP foi redatora e depois, editora de conteúdos de programas semanais e diários, como Portugueses Pelo Mundo e 5 Para a Meia-NoiteHá Tarde, com Vanessa Oliveira e Herman José, e Agora Nós, com Tânia Ribas Oliveira e José Pedro Vasconcelos.

Atualmente dedica-se ao universo dos livros e da produção de conteúdos digitais. Criou o blogue 7 da tarde e ainda não lavei os dentes e uma das contas de Instagram mais interativas do país. Publicou, o primeiro livro, Minore e a Magia das Cores e depois O Meu Diário de Emoções, em coautoria com a professora Ana Mota Veiga. É mãe de três filhas e, como tal, nunca lhe falta assunto para escrever, só tempo – mas tem aprendido a fintá-lo.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...