Celebre o Halloween com os seus netos. 5 (divertidas) actividades para fazerem em conjunto

Esta época do ano não é só para as crianças. Os “graúdos” também se podem divertir.

Quando pensamos em Halloween, pensamos habitualmente na tradição americana de ver as crianças a pedirem doces porta a porta durante a noite. Mascaradas de personagens populares ou figuras clássicas do imaginário cinematográfico, as crianças “ameaçam” continuamente os adultos com a conhecida pergunta: “doce ou travessura?”

Esta parece ser uma noite bastante mais estimulantes para os miúdos do que propriamente para os adultos, pais e avós, que acabam por distribuir doces e preparar máscaras. No entanto existem inúmeras maneiras de garantir que na noite de 31 de Outubro passa também um bom momento com os seus amigos, familiares e sobretudo com os seus netos.

Esta é uma oportunidade de passar uma noite inesquecível com os mais novos. Reunir avós e netos, com o objetivo de criar memórias divertidas, sempre com um bom espírito familiar.

Se está com poucas (ou nenhumas) ideias relativamente às melhores atividades para fazerem em conjunto, eis as nossas sugestões para a noite mais assustadoras do ano.

  1. Decorar a casa em conjunto

Nada melhor do que criar o ambiente certo nesta noite. Decore apropriadamente a sua casa. Mas acima de tudo, tente ser você mesmo, em conjunto com os netos, a criar algumas destas peças decorativas. As tradicionais abóboras, as velas, as aranhas nas paredes, tudo isto poderá tornar a experiência do Halloween bem mais interessante.

  1. Fazer uma abóbora de Halloween

Esta é a experiência clássica. A verdade é que esculpir uma abóbora em família, reunindo o contributo de avós, pais e netos pode ser uma experiência maravilhosa. Aproveite este momento para contar histórias assustadoras ou simplesmente para relembrar memórias de infância.

  1. Escolha a máscara e roupa certa

Nem todos gostam de se mascarar e de colocar roupas mais extravagantes. No entanto se gosta de se divertir e de brincar um pouco, nada é melhor do que o processo de decidir, comprar ou fazer a sua máscara. Não precisa de ser perfeita. Escolha um tema, filme ou personagem de que gosta e dê largas à sua imaginação.

  1. Cozinhe

Caso viva num bairro em que os miúdos habitualmente vão pedir aos vizinhos doces, esteja preparado! Claro, pode simplesmente comprar alguns doces e bolachas, mas porventura pode este ano tentar cozinhar uma série de coisas divertidas dentro do tema. Utilize formas engraçadas para fazer bolachas e bolos. Peça ajuda aos seus netos ao longo de todo este processo, eles vão adorar.

  1. Noite de Filme

Independentemente de ir ao cinema ou ficar por casa, optar por ver um filme em família é sempre uma experiência divertida. Pode escolher filmes mais recentes, que os seus netos tanto gostam, ou pode experimentar colocar um filme assustador mais clássico. Prepare pipocas, baixe as luzes, vá buscar umas mantas e terá certamente uma noite especial.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Josefinas abre lojas pop-up em Braga e Lisboa
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira