Costuma acordar com dores de cabeça? Tenha atenção às causas para tentar resolver o problema

Apesar de, em principio, não ser nada, são várias as causas que podem estar na origem da dor de cabeça ao acordar, pelo que convém conhecê-las e estar atento.

Convém alertar para o fato de se as dores de cabeça não passarem ser conveniente consultar o médico de modo a despistar outras sotuações mais complicadas.

As causas mais comuns de dor de cabeça ao acordar são:

Ter tido uma insónia 

Esta caracteriza-se pela dificuldade para adormecer e manter o sono, sendo mais comuns em períodos de stress, podendo também estar associada a doenças, como depressão.

Apneia do sono

A apneia do sono é uma paragem momentânea da respiração ou uma respiração muito superficial durante o sono, podendo provocar ressonar, provocando o sono.

Bruxismo

Ato inconsciente de ranger ou apertar os dentes, que pode acontecer de dia ou de noite e que pode estar associado a problemas neurológicos ou respiratórios. Pode provocar dor nas articulações e de cabeça ao acordar, devido à tensão que se exerce durante a noite.

Estar a usar a almofada errada 

Uma almofada desadequada ou dormir numa posição errada, pode originar tensão muscular no pescoço e na cabeça.

O uso de medicamentos

O uso de alguns medicamentos pode ter como efeito colateral a dor de cabeça pela manhã, principalmente se for tomado à noite.

 

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

− 5 = 2