A Emirates Airline e a Etihad Airways assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir o seu acordo entre companhias aéreas e proporcionar aos passageiros opções de itinerário adicionais quando visitam os EAU. Este acordo inédito entre as duas companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos tem como objetivo capitalizar as oportunidades de impulsionar o turismo para os EAU a partir dos principais mercados de origem, permitindo que os passageiros conheçam mais do que um destino, num único itinerário.
Este Verão, os passageiros de cada companhia aérea poderão comprar um único bilhete para voar para o Dubai ou para Abu Dhabi, com regresso através de outro aeroporto. O novo acordo também proporciona um check-in de bagagem facilitado aos passageiros que planeiam explorar os EAU .
Nas fases iniciais da expansão da ligação entre as companhias aéreas, cada companhia concentrar-se-á em atrair visitantes para os EAU, desenvolvendo o tráfego de entrada entre companhias aéreas a partir de pontos selecionados na Europa e na China. Este conceito de regressar a partir de um aeroporto diferente permitirá aos passageiros explorar Abu Dhabi, o Dubai ou qualquer outro Emirado, poupando tempo ao eliminar a obrigatoriedade de regressar através do aeroporto de chegada. Os passageiros que viajam para os EAU também têm a opção de “voos multicidades”, com a hipótese de viajar a partir de uma cidade das redes de ambas as companhias, e regressar convenientemente a outro ponto servido pela Emirates ou pela Etihad.
A Etihad Airways anunciou recentemente que vai inaugurar voos de Lisboa para Abu Dhabi a partir de 18 de Junho. A parceria entre as companhias aéreas oferece agora aos passageiros portugueses maior flexibilidade no planeamento das suas viagens aos EAU, podendo visitar o Dubai e Abu Dhabi num único itinerário.
O Memorando de Entendimento foi assinado no Arabian Travel Market por Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates e Mohammad Al Bulooki, Diretor de Operações da Etihad Airways, na presença de Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline e Antonoaldo Neves, CEO da Etihad, juntamente com outros representantes das companhias aéreas.