<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Está por Lisboa? Até ao final do ano vão estar em circulação 500 novas bicicletas elétricas

Está por Lisboa? Até ao final do ano vão estar em circulação 500 novas bicicletas elétricas
Sandra M. Pinto

daiba mais.

A EMEL vai, a partir de hoje e até ao final do ano, colocar em circulação 500 novas bicicletas elétricas, reforçando a rede existente.

Escolha a Forever Young como fonte preferida no Google Escolher ›

Simultaneamente a EMEL está, a proceder à eletrificação de 400 bicicletas convencionais, promovendo assim, que 90% da oferta GIRA se enquadre no modo elétrico.

Este investimento insere-se na missão da EMEL enquanto agente ativo da implementação de práticas de mobilidade suave e sustentável na cidade de Lisboa.

“Continuamos empenhados na implementação de boas práticas ambientais e de novas políticas de mobilidade, sendo a GIRA um pilar fundamental daquilo que é a estratégia de descarbonização ambiental da cidade. Mais de 50% dos Lisboetas residem, trabalham ou estudam a menos de 10 minutos de uma estação GIRA.”, refere Carlos Silva, Presidente da EMEL.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

Já este ano foram abertas 13 novas estações GIRA e prevê-se ainda que até final do 1º semestre de 2024 a ativação de mais 19, passando assim o número total de estações ativas para 171. Estes investimentos acompanham os objetivos definidos pela Câmara Municipal de Lisboa de expansão da frota e simultaneamente fazer chegar a rede GIRA a todas as freguesias do concelho até 2026.