Partilhar

Este Governo quer que piscinas públicas permitam topless. O que acha?

Vejamos onde ficam estas piscinas

1 Julho 2023
Sandra M. Pinto

O governo regional da Catalunha lembrou às piscinas públicas que não podem proibir as mulheres de fazerem topless, refere a Euronews.

«As piscinas públicas da Catalunha devem permitir que as mulheres façam topless», declarou o governo regional, lembrando que «o direito de nadar em topless está consagrado na lei catalã da igualdade desde 2020, mas várias piscinas públicas continuaram a impedir as mulheres de o fazer».

O Departamento de Igualdade e Feminismo do governo catalão escreveu uma carta às câmaras municipais lembrando-lhes a sua obrigação de permitir a entrada de pessoas de qualquer sexo em topless.

Impedir as mulheres de fazerem topless “exclui uma parte da população e viola a livre escolha de cada pessoa relativamente ao seu corpo”, lê-se na carta.

“As autoridades locais devem defender-se contra a discriminação por qualquer motivo… incluindo sexo ou género, convicções religiosas ou vestuário.”

Mais Recentes

Cientistas descobrem uma característica na fala que anuncia o declínio cognitivo

há 1 minuto

É oficial: 2025 marca o início de uma nova geração humana

há 10 minutos

Campo de golfe do Algarve está no top 10 dos melhores da Europa

há 29 minutos

Se tem o sonho ou planeia ir a Nova Iorque saiba que a “Big Apple” está agora ainda mais perto de Portugal

há 34 minutos

À atenção de pais e avós: há um alerta contra dar “slushies” às crianças depois de várias terem sido hospitalizadas no Reino Unido após ingerirem estas bebidas geladas

há 37 minutos

Estudo revela: «As mulheres precisam de dormir mais do que os homens porque usam mais o cérebro durante o dia»

há 52 minutos

«Cérebro “silencioso”pode explicar por que as mulheres envelhecem mais lentamente», garante a ciência

há 1 hora

Alzheimer: novos medicamentos podem acrescentar anos de independência à vida dos doentes

há 1 hora

Suplemento barato parece aumentar a função cerebral das pessoas mais velhas, revelam especialistas

há 1 hora

Óbito: Morreu Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna e comentador da CNN Portugal

há 2 horas

«Mulher que viveu até aos 117 anos tinha genes que mantinham as suas células “mais jovens”», revela estudo

há 2 horas

Covid-19: perderam-se 16,8 milhões de anos de vida na Europa entre 2020 e 2022

há 2 horas

Pela primeira vez no mundo homem tem alta do hospital levando no peito um coração de titânio

há 2 horas

Sono: 36% dos portugueses dormem menos de 6 horas por noite, revela estudo

há 2 horas

Jante na companhia de Vasco da Gama no edifício mais alto de Portugal

há 3 horas

Zoomarine volta a trazer magia e diversão com reabertura do parque

há 4 horas

Uma receita para surpreender os pais que não resistem a um toque adocicado (e a uma “cervejinha”)

há 4 horas

Jantares com produtores, provas e masterclasses diárias: o vinho marca a agenda desta unidade hoteleira

há 4 horas

Cuide da sua segurança: se conduzir não use colares

há 4 horas

Mantenha a mente jovem e ativa depois dos 40 anos com estas 13 dicas

há 4 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.