Partilhar

Este Governo quer que piscinas públicas permitam topless. O que acha?

Vejamos onde ficam estas piscinas

1 Julho 2023
Sandra M. Pinto

O governo regional da Catalunha lembrou às piscinas públicas que não podem proibir as mulheres de fazerem topless, refere a Euronews.

«As piscinas públicas da Catalunha devem permitir que as mulheres façam topless», declarou o governo regional, lembrando que «o direito de nadar em topless está consagrado na lei catalã da igualdade desde 2020, mas várias piscinas públicas continuaram a impedir as mulheres de o fazer».

O Departamento de Igualdade e Feminismo do governo catalão escreveu uma carta às câmaras municipais lembrando-lhes a sua obrigação de permitir a entrada de pessoas de qualquer sexo em topless.

Impedir as mulheres de fazerem topless “exclui uma parte da população e viola a livre escolha de cada pessoa relativamente ao seu corpo”, lê-se na carta.

“As autoridades locais devem defender-se contra a discriminação por qualquer motivo… incluindo sexo ou género, convicções religiosas ou vestuário.”

Mais Recentes

Descubra os melhores presentes sexuais para cada signo: não vale a pena corar

há 1 hora

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 3 horas

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 4 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 5 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 5 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 5 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 5 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 6 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 7 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 7 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 8 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 8 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 8 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 8 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 8 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 10 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 11 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 1 dia

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 1 dia

A monarquia britânica e algumas das suas particularidades verdadeiramente espantosas

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.