Gosta de usar batom escuro mas não o consegue colocar corretamente? Com estas dicas resolva o problema

Use e abuse do seu batom escuro.

Faça o contorno dos lábios com um lápis
Uma das principais dicas para passar batom escuro é começar por fazer o contorno dos lábios com um lápis. Para isso, contorne exatamente a linha limite dos lábios – não faça o traço muito para dentro ou para fora – e use um lápis com a cor mais próxima possível da cor do batom.

Faça um x com o batom no arco do cupido
Faça um x no arco do cupido, marcando o formato do lábio. Assim, quando aplicar o batom escuro não corre o risco de fazer o arco desproporcional.

Comece a aplicar o batom de dentro para fora
Comece por aplicar do centro dos lábios para as pontas. Comece sempre da parte mais larga dos lábios – o centro – e deslize o batom suavemente para as laterais. Se necessário, aplique uma segunda camada para uma cobertura mais uniforme.

Use uma haste flexível com algodão para limpar os cantinhos
O cotonete é a ferramenta perfeita para limpar as partes borradas. É só humedecer a pontinha com desmaquilhante e limpar com cuidado.

Use o próprio batom para aplicar nos lábios
Muitas pessoas optam por usar um pincel para passar batom, em vez de usar o aplicador do produto. Mas o aplicador do batom é projetado para facilitar o uso e é a forma mais fácil de conseguir uma cobertura perfeita.

Se o batom for matte, hidrate os lábios
O batom vai deslizar com mais facilidade se a boca estiver hidratada. Use um hidratante labial antes de começar a colocar o batom escuro.

Finalize com um corretivo do tom da sua pele
Para finalizar e garantir que o resultado é perfeito, use um corretivo do tom da sua pele nos cantos que tiverem sido borrados. Mesmo limpando com um cotonete, o batom escuro pode deixar a pele ao redor da boca um pouco manchada.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

− 3 = 2