O nosso recurso mais importante é o tempo. Perante a impossibilidade de somarmos mais horas aos nossos dias, a especialista em psicologia social e investigadora na área do tempo e da felicidade, Cassie Holmes propõe, em Happier Hour, pequenas mudanças para conseguirmos aproveitar melhor o tempo e os momentos felizes.
O livro inclui vários exemplos práticos para gastar o tempo naquilo que importa e aproveitar a vida ao máximo, começando com uma hora mais feliz, todos os dias.
O nosso recurso mais precioso não é o dinheiro. É o tempo. Temos apenas 24 horas por dia e vivemos numa sociedade que nos faz sentir permanentemente «pobres em tempo». Uma vez que não podemos somar mais horas ao dia, como podemos viver a vida de maneira mais rica e plena?
Cassie Holmes, professora na UCLA, demonstra como podemos melhorar de imediato a nossa vida alterando a maneira como gerimos o tempo. Esta obra proporciona uma série de ferramentas de fácil aplicação que permitem:
● Viver bem as horas e com confiança nas escolhas
● Evitar as distrações
● Criar e saborear momentos de alegria
● Organizar a agenda com sentido de propósito
● Olhar para o passado sem arrependimentos
Baseado na investigação pioneira da autora, este livro demonstra como as pequenas mudanças têm um enorme impacto – ajudando o leitor a sentir-se menos sobrecarregado, mais presente e mais satisfeito com a vida em geral – tudo coisas que o dinheiro não pode comprar. Tudo começa com a
simples transformação de uma hora numa hora mais feliz. Trata-se de um verdadeiro antídoto para o burnout, de maneira a criar dias que não sejam apenas preenchidos, mas sim gratificantes.
SOBRE A AUTORA
Cassie Holmes é professora na Anderson School of Management da Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA). Especialista em psicologia social, fez o doutoramento na Graduate School of Business da Universidade de Stanford e o bacharelato em Psicologia na Universidade de Columbia.
Professora distinguida com vários prémios e investigadora na área do tempo e da felicidade, o seu trabalho tem sido amplamente publicado em revistas académicas e em órgãos de comunicação como a National Public Radio (NPR), The Economist, The New York Times, The Wall Street Journal, The Atlantic e The Washington Post.
Happier Hour, o seu primeiro livro, esteve na lista dos livros mais vendidos do Wall Street Journal e foi leitura destacada pelo Financial Times, Washington Post e pela Amazon.